CUIABÁ
Search
Close this search box.

CIDADES

Coletivo Online abre 455 vagas para capacitação gratuita voltada para jovens do Mato Grosso

Publicado em

CIDADES

Mais de 2.500 mato-grossenses já se formaram pelo Coletivo Online desde sua implantação

A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o Coletivo Online, capacitação gratuita voltada para jovens em busca do primeiro emprego. Neste início de ano, estão sendo disponibilizadas 455 vagas exclusivas para o Mato Grosso. Totalmente digital, o programa oferece qualificação profissional e amplia as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Para participar, é necessário ter entre 16 e 25 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. O programa online disponibiliza conteúdos via WhatsApp, proporcionando flexibilidade para os jovens realizarem a capacitação de qualquer lugar e no momento mais conveniente. Durante a formação, os participantes terão acesso a módulos que abordam temas essenciais, como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e preparação para processos seletivos.

“O Coletivo é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Desde sua implantação, mais de 2.500 jovens já se formaram no Mato Grosso. Nosso objetivo é justamente preparar esses participantes para o mercado de trabalho, abrindo portas para novas possibilidades profissionais. Neste início de ano, muitos estão em busca de chances para começar suas carreiras, e essa iniciativa ajuda a desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para dar esse primeiro passo com confiança”, explica Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola.

Leia Também:  Repasse da Cfem, atrasado desde maio de 2021, deve ocorrer até dia 25

Ao longo de cinco semanas, os participantes terão acesso a videoaulas e atividades interativas, permitindo a aplicação prática do conhecimento diretamente pelo celular. Ao final da capacitação, os jovens recebem um certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas na comunidade exclusiva do Coletivo.

Desde 2009, as iniciativas da Plataforma já tiveram impacto positivo na vida de mais de 200 mil jovens no território Solar. Somente em Mato Grosso, cerca de 2.518 pessoas já receberam certificados. Para continuar fazendo a diferença na vida de milhares de jovens, em 2025, são mais de 32 mil vagas abertas em todo o país.

As inscrições ficam abertas durante todo o ano. Para se inscrever e obter mais informações sobre o Coletivo, os interessados podem acessar o site oficial do projeto: www.solarbr.com.br/coletivo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

TCE-MT inicia Operação Transporte Escolar Seguro nesta segunda-feira

Publicados

em

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, nesta segunda-feira (14), à Operação Transporte Escolar Seguro. A Fiscalização Ordenada será realizada in loco e simultaneamente em 12 municípios do estado, com o objetivo de traçar um diagnóstico da segurança e qualidade do serviço de transporte escolar, abrangendo tanto os veículos como os condutores.

Presidente do TCE-MT, o conselheiro Sérgio Ricardo destacou que a operação é uma ação estratégica para identificar falhas, corrigir irregularidades e assegurar que os veículos e condutores atendam aos requisitos necessários. “Nossa prioridade é a segurança das crianças e jovens que dependem desse serviço diariamente. O transporte escolar é fundamental para garantir o acesso à educação, especialmente em áreas rurais e periféricas onde a distância até as escolas pode ser um grande obstáculo. É um serviço essencial, que garante o direito à educação, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.”

Conduzida pelas Secretarias de Controle Externo (Secex), sob coordenação da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), a iniciativa é parte do Plano Anual de Trabalho do TCE-MT de 2025 e será realizada em Cáceres, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger e Sinop.

Leia Também:  AMM comemora avanços em Brasília e novas conquistas para os municípios de Mato Grosso

Com previsão de duração de duas semanas, a operação deve inspecionar pelo menos 300 veículos até o dia 28 de março. A iniciativa envolveu três meses de planejamento e conta com a participação de 55 servidores.

As Fiscalizações Ordenadas são atividades coordenadas e realizadas de forma concomitante, visando garantir a correta execução de políticas públicas por órgãos e entidades de Mato Grosso. O resultado da operação fornecerá um diagnóstico detalhado sobre a situação do transporte escolar no estado, permitindo a adoção de medidas corretivas e aprimoramentos necessários para a segurança dos estudantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA