CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Juliano Melo assume Secretaria de Saúde com missão de fortalecer programa Fila Zero e ampliar centros de diagnóstico

Publicado em

MATO GROSSO

Servidor de carreira da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) há mais de 20 anos, Juliano Melo assume a gestão da pasta. O anúncio foi feito pelo governador Otaviano Pivetta nesta quarta-feira (01.04), em coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás.

De acordo com o governador, a missão é fortalecer o programa Fila Zero nas Cirurgias Eletivas, a Atenção Primária em Saúde e ampliar os centros de diagnóstico no interior de Mato Grosso.

“Nós vamos credenciar novos hospitais, vamos credenciar novos leitos, vamos abrir oito centrais de diagnósticos no interior do estado, para que os mato-grossenses possam ter acesso ao diagnóstico mais perto de casa”, disse o governador.

O programa Fila Zero já registra cerca de 600 mil procedimentos totais realizados em parceria com municípios, consórcios intermunicipais de saúde e instituições.

Questionado sobre a composição da equipe na SES, Juliano Melo enfatizou que a gestão dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido, com a priorização de programas estratégicos para a Saúde de Mato Grosso.

Leia Também:  Conferência nacional debate implantação da rastreabilidade bovina obrigatória até 2032

“Nós já temos uma equipe de continuidade, a prioridade é manter os serviços e a continuidade nos nossos trabalhos. Estamos compondo a equipe com total liberdade, porque nós temos o compromisso e a honra de fazer entregas”, declarou.

Para o gestor, que já assumiu a SES-MT em outras duas oportunidades, o foco é realizar entregas e melhorias à população.

“Fortalecer cada vez mais os hospitais regionais e os hospitais de referência, que não são hospitais de gestão própria do Estado, mas que o Estado participa financeiramente. A divisão de responsabilidades é muito tênue na Saúde, não dá para ser trabalho separado. É juntar forças com municípios, com os parceiros, com os hospitais, as unidades básicas, as equipes da família, para a população sentir que o sistema melhorou”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Publicados

em

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Maioria dos turistas estrangeiros que visitaram MT são americanos e franceses
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA