CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Disputas nas quartas de final revelam duas surpresas e competição promete ser acirrada nesta sexta-feira (20)

Publicado em

MATO GROSSO

Os melhores do mundo do Beach Tênis disputam nesta sexta-feira (20.3) as quartas de final da etapa de Cuiabá do World Tour BT, da Federação Internacional de Tênis, após surpresas nas partidas das quartas de final na Arena Beach Peak, na MT-251, a Rodovia Emanuel Pinheiro, nº 300, no bairro Jardim Vitória, na Capital. A entrada é gratuita. A competição distribui US$ 45 mil e oferece 400 pontos para cada dupla campeã no ranking mundial. As finais acontecem no sábado (21).

Duas “zebras” se garantiram nas quartas, uma no masculino e outra no feminino. Nesta sexta (20), a programação tem início a partir das 15h. A competição é viabilizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em termo de fomento firmado com a Federação Mato-grossense de Tênis para popularizar e fomentar a modalidade no Estado, bem como viabilizar outros eventos.


Foto: Nomelini e Miguel Mazzaro Crédito: @alemdoesporte

Entre os homens, Giovanni Nomelini e Miguel Mazzaro, ambos de 17 anos, derrubaram na estreia os cabeças de chave 3, Daniel Mola e Giovanni Cariani, ambos no top 10 mundial, e passaram nas oitavas de final sobre o venezuelana Edoardo Garan e o brasileiro Lucas Santos por 7/6 (7/4) 6/4. Eles enfrentam nesta sexta, a partir de 15h, os cabeças de chave 6, o gaúcho Fabrício Neis e o paulista Gustavo Russo, que passaram pelos italianos Mattia Bazzi e Dario Jublin por 6/4 3/6 11/9.

Os atuais campeões mundiais e campeões de Cuiabá, Nicolas Gianotti, da França, e o italiano Mattia Spoto, passaram pelo ex-top 10, o venezuelano Ramon Guedez, e o brasileiro Airton Rodrigues por 6/1 6/3 e medem forças contra o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e o italiano Niccolo Gasparri.


Crédito: Lennon Magno/Secel-MT

Outro duelo emocionante da noite desta quinta (19) ficou por conta da vitória de Michele Cappelletti, hexacampeão mundial, e André Baran sobre os brasileiros Miguel Peres e Matheus Buemo por 4/6 6/2 10/8. Baran e Cappelletti abriram 8 a 2 no super tie-break, mas permitiram o empate. Baran cravou smash para chegar ao match-point, mas a dupla rival errou o saque a seguir, definindo o triunfo dos atuais vice-campeões do torneio.

Leia Também:  Polícia Civil e PM apreendem 51 tabletes de cocaína pura na fronteira

“Primeiro queria parabenizar os meninos que fizeram uma grande partida, esse placar mostra isso. É uma dupla que vem tendo bons resultados. Sabíamos do potencial deles, o quanto que o Buemo joga sólido e o Miguel faz bolas difíceis. Eu e o Cappe estamos alinhando várias coisas. Tivemos chances no primeiro set, mas eles mereceram. E no super tie-break fiquei orgulhoso, tivemos cabeça para nos manter após perder a vantagem de 8 a 2. Estou feliz com a vitória e enaltecer os adversários”, disse Baran.


Crédito: Lennon Magno / Secel-MT

A dupla encara a parceria do venezuelano Carlos Fernandez e do brasileiro Leonardo Neiva. No feminino, a zebra ficou por conta da eliminação da ex-número 1 do mundo, a italiana Flaminia Daina, e a também italiana Sofia Cimatti. Cabeças de chave 7, elas perderam para a russa Alina Zaitseva e a brasileira Mariana Peracini por 0/6 7/6 (7/5) 10/7. As zebras do feminino pegam as cabeças de chave 2, a paulistana Sophia Chow e a paranaense Vitória Marchezini que deram mais um passo rumo ao título e ao número 1 do mundo. Elas passaram por Milena Barreto e Maria Vitielo por 6/0 6/1.


Entre os outros grandes duelos de quartas de final surgem as atuais líderes do ranking, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, contra as também italianas Greta Giusti e Nicole Nobile. As ex-líderes do ranking, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz encaram as atuais campeãs mundiais, as russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova. Outro grande duelo será entre a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell contra a brasileira Marcela Vita e a italiana Giulia Tripa. Tripa e Vita marcaram um duplo 6/0 sobre a cuiabana Larissa de Souza e a brasileira Thaiz Neves.

Leia Também:  Escola de Governo forma terceira turma da Academia de Novos Lideres

Nesta sexta (20), terá apenas jogos de quartas de final definindo os semifinalistas a partir das 15h30. O sábado será de rodada dupla com semis e as decisões, quando serão conhecidos os campeões do masculino e feminino.

As disputas têm transmissão do PlayBT no Youtube durante toda semana e da RedeTV em TV aberta para todo o país, a partir de sexta.

Torneio Nacional entre Amadores

O evento é todo gratuito na quadra central e quadra 2 para toda a semana de evento nos jogos profissionais. Os atletas amadores também disputam o torneio nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias por nível A, B, C e D, além de categorias por idades juvenis e veteranos.

Programação desta Sexta-Feira (20/3) no Horário Local:

Quadra Central

15h30 – Mariana Peracini(BRA) e Alina Zaitseva x Sophia Chow(BRA) e Vitoria Marchezini(BRA)

16h30 – Giulia Gasparri(ITA) e Ninny Valentini(ITA) x Greta Giusti(ITA) e Nicole Nobile(ITA)

18h – Nicolas Gianotti(FRA)/Mattia Spoto(ITA) x Niccolo Gasparri(ITA)/Antonio Miguel Ramos Viera(ESP)

19h – Patricia Diaz(VEN)/Rafaella Miiller(BRA) x Elizaveta Kudinova/Anastasiia Semenova

20h30 – Carlos Jesus Fernandez Da Silva(VEN) e Leonardo Neiva Mariani(BRA) x Andre Baran(BRA) e Michele Cappelletti(ITA)

Quadra 2

16h – Veronica Casadei(ITA) e Ariadna Costa Graell(ESP) x Giulia Trippa(ITA) e Marcela Vita(BRA)

Miguel Mazzaro(BRA) e Giovanni Nomelini(BRA) x Fabricio Neis(BRA) e Gustavo Russo(BRA)

Hugo Paronetto Russo(BRA) e Daniel Schmitt(BRA) x Felipe Cogo Loch(BRA) e Gabriele Gini (ITA)

Também apoiam o World Tour BT 400 Cuiabá o Clube de Raquetes Beach Peak, Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, além da Federação Mato-grossense de Tênis e Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  PM e PJC prendem suspeito de duplo homicídio em Peixoto de Azevedo

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Escola de Governo forma terceira turma da Academia de Novos Lideres

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA