VÁRZEA GRANDE
Servidoras vestem rosa e transformam Paço Municipal em símbolo de união e força feminina em Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
A homenagem reforçou o sentimento de pertencimento e a importância do papel feminino na gestão pública, especialmente na missão diária de atender e melhorar a vida de milhares de cidadãos
A manhã desta sexta-feira (13) foi marcada por emoção, reconhecimento e união no Paço Municipal de Várzea Grande. A prefeita Flávia Moretti (PL) reuniu servidoras de todas as secretarias do município para uma homenagem especial em alusão ao Mês da Mulher. Vestidas de rosa, as trabalhadoras participaram de um momento de oração, agradecimento e de uma foto institucional que simbolizou a força e a importância das mulheres que ajudam a construir diariamente a administração pública.
O encontro reuniu mulheres de diferentes áreas da gestão municipal — da educação à saúde, da assistência social à limpeza urbana, da arrecadação aos setores administrativos — todas responsáveis por manter o funcionamento dos serviços que impactam diretamente a vida da população várzea-grandense.
Durante o momento, a prefeita destacou que o trabalho das servidoras é fundamental para que a cidade avance e para que as políticas públicas cheguem até quem mais precisa. Segundo ela, cada mulher que atua na prefeitura representa uma peça essencial na construção de um Município mais justo e organizado.
Para muitas participantes, o encontro foi também uma oportunidade de valorização e reconhecimento. A homenagem reforçou o sentimento de pertencimento e a importância do papel feminino na gestão pública, especialmente na missão diária de atender e melhorar a vida de milhares de cidadãos.
Além da fotografia oficial, que reuniu as servidoras vestidas de rosa em frente ao Paço Municipal, o momento também reforçou a mensagem de união, respeito e valorização das mulheres que dedicam seu trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento de Várzea Grande.
“Quero agradecer a cada mulher que dedica seu trabalho e sua vida ao nosso Município. Cada mãe, avó, jovem, cada servidora que está no CRAS, na assistência social, nas finanças, no planejamento, na educação, no meu gabinete, na limpeza do município, preparando o café, cuidando das escolas, das unidades de saúde e de cada setor da prefeitura. Eu não seria ninguém sem vocês. Cada uma de vocês é parte dessa história. Vocês são meus braços, meus olhos, minhas pernas quando eu não consigo chegar a todos os lugares. Várzea Grande só avança porque existem mulheres comprometidas trabalhando todos os dias para cuidar da nossa cidade e da nossa gente.”
“Foi um momento muito bonito e importante para todas nós. Muitas vezes estamos na correria do trabalho e não percebemos o quanto nosso esforço faz diferença. Hoje nos sentimos reconhecidas e acolhidas, e isso nos dá ainda mais motivação para continuar servindo a população”, disse Izabel Teixeira servidora concursada do município de Várzea Grande.
Outra servidora Ana Beatriz finalizou pontuando que, “essa homenagem mostra que nosso trabalho é visto e valorizado. Estar aqui junto com tantas mulheres fortes, que ajudam a manter a cidade funcionando todos os dias, é motivo de orgulho. Esse reconhecimento nos fortalece e nos inspira a continuar fazendo o nosso melhor pelo Município”.
Galeria de Fotos (17 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande realiza Dia D do Bolsa Família e Vacinação com atendimento em todas as unidades de saúde
No próximo sábado, dia 27, Várzea Grande realizará o Dia D do Bolsa Família e Vacinação. A mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h, com uma série de serviços voltados à promoção da saúde e ao fortalecimento das ações de prevenção.
Durante a ação, a população terá acesso à pesagem e à atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir o cumprimento das condicionalidades de saúde exigidas pelo Programa Bolsa Família.
De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para que as famílias regularizem sua situação junto ao programa e cuidem da saúde de forma preventiva.
“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem e coloquem a vacinação em dia. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os usuários a levarem documento pessoal, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Os beneficiários do Bolsa Família também devem apresentar os documentos necessários para a atualização do acompanhamento de saúde.
O atendimento será realizado em todas as unidades de saúde do município durante todo o sábado. A Unidade de Saúde da Passagem da Conceição ofertará apenas atendimento médico, pesagem do Programa Bolsa Família e realização de testes rápidos.
Galeria de Fotos (13 fotos)
-
ESPORTES7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA4 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



