MATO GROSSO
Escola de Governo está com inscrições abertas para nova turma do curso de Excel Básico
MATO GROSSO
Desenvolver habilidades para organizar, manipular e analisar dados de forma eficiente, a fim de otimizar processos e facilitar a gestão no ambiente de trabalho. Esse é o principal objetivo do curso de Excel Básico, que será ofertado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo. Essa capacitação tem apenas 25 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 11 de setembro, clicando aqui.
A formação tem como facilitador o servidor público Helder Vinicius dos Reis e Silva, que é Analista de Tecnologia de Informação Sênior e atua na área de Dados.
O curso é exclusivo para servidores do Poder Executivo Estadual. Com 16 horas-aula, a capacitação de Excel Básico ocorrerá no Laboratório de Informática, na sede da Escola de Governo, nos dias 16 a 19 de setembro, das 13h às 17h.
Essa capacitação também tem como objetivo permitir que os alunos desenvolvam competências práticas para aplicar o Excel no controle de informações, criação de relatórios, cálculos simples e construção de gráficos, promovendo maior produtividade e assertividade nas tomadas de decisão organizacionais.
Com cinco módulos, os principais conteúdos do curso são formatação de planilhas de Excel, fórmulas, funções em Excel como soluções simples e rápidas, gráficos, Análise de Dados decorrentes de planilhas de Excel e outros assuntos relacionados.
Os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão certificado. Destaca-se que a confirmação de inscrição será enviada por e-mail e/ou WhatsApp próximo a data de realização da capacitação. Para receber esse aviso, é imprescindível que os interessados mantenham seu e-mail e telefone atualizados no sistema de inscrição.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Lei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
A Operação Lei Seca resultou na prisão de 17 condutores por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas, neste fim de semana, em Cuiabá e Rondonópolis.
Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), foram fiscalizados 284 veículos e realizados 290 testes de alcoolemia, que resultaram na emissão de 160 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
As equipes de fiscalização também confeccionaram 24 autos de infração por condução de veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa ao teste de alcoolemia, 25 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 57 por veículos sem registro ou licenciamento.
Do total de veículos abordados, 106 foram autuados e 96 removidos, sendo 72 carros e 24 motocicletas.
As operações ocorreram em dois pontos da Avenida das Torres, em Cuiabá, e na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e demais órgãos parceiros.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido




