CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Obras na rua Maria Amorim de Arruda seguem com instalação de meio-fio, sarjetas e bocas de lobo

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Pavimentação definitiva irá melhorar o fluxo de veículos, contribuir para o escoamento da água da chuva, prevenir alagamentos e atender a uma antiga demanda dos moradores

A Prefeitura de Várzea Grande dará continuidade às obras de pavimentação da Rua Maria Amorim de Arruda, no bairro Capão do Pequi, que entrará em sua segunda fase. Após a conclusão da base e da aplicação da capa asfáltica, o próximo passo será a instalação de meio-fio, sarjetas e bocas de lobo, além da execução do plano de sinalização viária do trecho, com foco em segurança, qualidade e durabilidade da obra.

Com aproximadamente 1.100 metros de extensão, a via liga o bairro 24 de Dezembro à Rodovia dos Imigrantes, sendo um importante corredor de tráfego para a região. A pavimentação definitiva irá melhorar o fluxo de veículos, contribuir para o escoamento da água da chuva, prevenir alagamentos e atender a uma antiga demanda dos moradores.

A etapa seguinte também contemplará a implantação de sinalização horizontal e vertical, garantindo que a rua atenda aos padrões de mobilidade e segurança exigidos. A execução é realizada em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Viação e Obras e a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Leia Também:  Várzea Grande entrega reforma, ampliação e revitalização da EMEB Jaiminho

Durante a realização desta fase, poderão ocorrer interdições parciais, mas o tráfego local será mantido nos trechos liberados. As equipes estarão mobilizadas para reduzir os impactos aos motoristas e moradores.

Para o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, a continuidade do trabalho reforça o compromisso com a entrega de uma via completa. “A próxima etapa será fundamental para garantir a durabilidade da pavimentação e oferecer mais segurança a quem utiliza a via. Nosso objetivo é concluir uma obra que melhore o acesso à Rodovia dos Imigrantes e beneficie toda a região”, destacou.

A intervenção faz parte do planejamento da Prefeitura de Várzea Grande para ampliar a malha viária asfaltada do Município, promovendo mais mobilidade urbana e integração entre bairros e principais vias de acesso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Publicados

em

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Várzea Grande vacina neste sábado contra covid-19, sarampo e gripe em 9 bairros

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA