CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Escola de Governo está com inscrições abertas para curso ESG e Políticas Públicas

Publicado em

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso ESG e Políticas Públicas. São 40 vagas exclusivas para servidores do Poder Executivo Estadual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, clicando aqui. A capacitação será realizada no dia 5 de setembro, das 8h às 12h, na sede da Escola de Governo.

Os participantes terão acesso a conceitos relacionados ao Meio Ambiente, à Sociedade e à Governança (ESG, sigla em inglês, para Environmental, Social and Governance), que devem ser considerados na formulação e aplicação de políticas públicas. Também será promovida uma discussão sobre os principais desafios e as oportunidades de aplicar essas diretrizes na administração pública.

De acordo com o facilitador, Adriano Sabino, a iniciativa surge da necessidade do Poder Executivo Estadual em atender às exigências da Lei nº. 14.133/2021, que estabelece o processo de licitações e contratos administrativos, por meio do Decreto nº. 1.525/2022, que regulamenta essas atividades no setor público.

Leia Também:  Confira cinco cursos gratuitos da Escola de Governo para servidores públicos estaduais

“Para além das normativas de compras públicas, o curso propõe discutir questões relacionadas ao meio ambiente, ao social e à governança, além de trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sempre na perspectiva da administração pública”, finaliza o servidor público.

Todos os participantes que cumprirem os requisitos serão certificados.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Patrulha Maria da Penha prende homem por ameaças contra ex-namorada em Cuiabá

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA