CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

PM prende dupla suspeita por furto e dano a câmeras do Vigia Mais MT

Publicado em

POLÍCIA

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos, neste sábado (16.8), por policiais militares do 12º Batalhão, suspeitos por furto e dano a duas câmeras de segurança do Vigia Mais MT, em Sorriso (396 km de Cuiabá). Um dos detidos alegou receber ordem de um faccionado do Rio de Janeiro.

Durante policiamento tático no desdobramento da Operação Tolerância Zero, as equipes receberam informações de que quatro homens haviam furtado e danificado os equipamentos no bairro União. Após a denúncia, os militares, com apoio das equipes de inteligência, identificaram e abordaram um dos suspeitos na Rua Ademar Góis.

Questionado sobre a denúncia, ele confessou a participação na ação criminosa junto de outros três comparsas. Além disso, o homem alegou que integra uma facção criminosa e que recebeu ordem de um integrante da quadrilha do Rio de Janeiro.

À PM, o suspeito confessou a localização do segundo suspeito, no bairro Colinas. O homem foi localizado, identificado e abordado pelos policiais militares. O comparsa também confessou participação no crime e relatou que outros dois menores ficaram responsáveis por esconder os equipamentos.

Leia Também:  Sete policiais são homenageados com medalha de Mérito Policial na Regional de Nova Mutum

Os policiais militares mantêm o reforço do policiamento tático em busca dos demais integrantes da quadrilha, bem como das câmeras levadas pelos suspeitos. A dupla detida foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Sete policiais são homenageados com medalha de Mérito Policial na Regional de Nova Mutum

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA