VÁRZEA GRANDE
Prefeita acredita na união de esforços com vereadores: “Vamos formar um time pelo desenvolvimento de Várzea Grande”
VÁRZEA GRANDE
“Assim como vocês vereadores, queremos a solução, então vamos trabalhar juntos e ter foco no resultado que queremos. Legislativo e Executivo precisam andar juntos de mãos dadas”, ratificou o vice-prefeito, Tião da Zaeli
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou da sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal no ano de 2025, que marcaram o início da 20ª legislatura. Durante a cerimônia, Moretti destacou a importância dos vereadores para o desenvolvimento do município.
“Sem dúvida, vereadores, temos uma missão juntos que é fazer a mudança em nosso Município. Nosso Município foi depredado, não só o DAE. Temos várias dívidas, inclusive com os fornecedores de alimentos do Pronto-Socorro, fornecedores de remédios que não queriam entregar mais insumos as nossas unidades de saúde, entre tantos outros”, pontou a prefeita.
Ele fez questão de chamar à atenção para necessidade de haver entusiasmo, motivação e união para destravar Várzea Grande. E completou: “Vocês sabem que estamos passando por um momento difícil e precisamos da participação de todos os vereadores, deputados, senadores e do governador trazermos novamente o desenvolvimento para nosso Município. Várzea Grande precisa estar unida para voltarmos a ser grandes novamente, precisamos da Câmara Municipal para resgatar nossa cidade. Vamos formar um time por Várzea Grande”, garantiu Moretti.
Na ocasião, a prefeita anunciou o vereador Lucas do Chapéu do Sol (PL) como líder do Poder Executivo na Câmara.
O vice-prefeito, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli (PL), trouxe à tona os problemas de abastecimento de água e relatou que é fundamental a união dos poderes para encontrar solução. “Não vou só reclamar da estrutura sucateada e da sabotagem ao DAE, pois quem casou com viúvas, deve assumir os filhos. Assim como vocês vereadores, queremos a solução, então vamos trabalhar juntos e ter foco no resultado que queremos. Presidente Wanderley e prefeita Flávia, vocês têm o mesmo desafio e precisamos sentar novamente e discutir o desenvolvimento do Município. Legislativo e Executivo precisam andar juntos de mãos dadas”, destaca Tião.
O presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB) reforçou que o ato de fiscalização dos vereadores serve para otimizar o serviço público prestado pelo Poder Executivo. “Queremos o melhor para o nosso Município. Os vereadores, mesmo no recesso, estavam fiscalizando, pois somos um poder independente e queremos o melhor atendimento possível para a população. Vamos apoiar todos os projetos de leis que beneficiem e desenvolvam Várzea Grande, pois esta é a missão dos nossos vereadores”, relata Cerqueira.
VÁRZEA GRANDE
Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.
No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.
Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.
“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.
A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.
“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.
A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.
Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.
A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.
Galeria de Fotos (2 fotos)
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES7 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em golpes da Falsa Central Financeira
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



