CUIABÁ
Prefeitura realiza feira de adoção com 19 animais; veja fotos
CUIABÁ
No domingo (26), a diretoria de Bem-Estar Animal dará início ao campeonato de adoção “Bem-Estar Animal x Abandono de Animais. Em clima de brincadeira, mas liderando um assunto muito sério, na data será realizada a primeira feira de adoção do ano e da atual gestão. A programação acontecerá na tradicional Feira do Porto, das 8h às 12h.
Ao todo 19 animais, sendo 11 cães e 8 gatos, estarão em busca de uma família, um novo lar e muito amor. E quem pode levar o troféu é você, que ama, cuida, adota.
“Essa primeira feira de adoção tem um sabor de desafio, porque o final do ano e o começo de ano é sempre desafiador, o índice de abandono é absurdo nesse período. Por isso estamos fazendo esse confronto do Bem-Estar contra os maus tratos, porque queremos proporcionar aos animais um lar, uma família digna, terem alimentação e tudo que o animal precisa”, explica a diretora da Bem-Estar Animal, Andreia Janaina.
É comprovado que maus-tratos deprime o animal, debilita e muitas vezes o torna arredio, fazendo eles perdem a confiança no ser humano.
O caminho para reverter os índices que afetam os pets é um só, o da conscientização. Cientes, as equipes já estão formatando as ações e, uma delas será desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, assim que o ano letivo começar. “Semear a boa semente em terra fértil, no meio das crianças. Elas são defensoras e propagadoras das boas práticas. Vamos intensificar esse trabalho alertando como os animais sentem e sofrem as consequências dos maus-tratos. Não proporcionar um lugar apropriado para eles, água limpa, alimentação e remédios também é caracterizado como maus-tratos”, alertou Andrea.
Quando resgatados e tratados, os animais em idade apropriada são castrados e destinados para adoção. Daí as edições desse ‘campeonato animal’ que serão realizadas ao longo do ano.
Não esqueça! Próximo domingo (26), será a primeira, compareça e conheça as fofuras de gatos e cãezinhos liberados para adoção.
#ParaCegoVer
A foto que ilustra essa matéria é uma montagem com três cães, posando para a imagem e com laços e gravatas nos pescoços, com objetivo de transmitir simpatia. Abaixo, uma galeria com os animais que estarão disponíveis para a adoção – todos eles em idade de filhote.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais
A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.
As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.
Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.
As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.
Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.
Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.
Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES7 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em golpes da Falsa Central Financeira
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



