POLÍCIA
Polícias Civil e Militar prendem homem por furto de gado em Ribeirão Cascalheira e recuperam animais
POLÍCIA
Um homem envolvido em furto de gado de uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.10), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município.
Vinte e um animais foram encontrados na propriedade do suspeito. As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira (14.10), após as equipes policiais receberem informações sobre o furto de aproximadamente 35 bezerros em uma propriedade rural do município.
Segundo informações, o gado furtado da fazenda havia sido transferido para propriedade rural do suspeito, localizada nas proximidades do quilômetro 20, da Estrada do Cabra Vei.
A vítima relatou que enquanto estava se deslocando para sua fazenda cruzou com o caminhão transportando gado, porém naquele momento não percebeu que eram seus animais. Posteriormente, a vítima recebeu informações de terceiros sobre o transporte irregular realizado a mando do suspeito.
Imediatamente após receber as informações, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a propriedade denunciada, onde encontraram 21 bezerros pertencentes à vítima, além de cinco munições deflagradas e quatro intactas calibre 16 gauge.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto de semoventes e posse de munição de uso permitido.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
ESPORTES3 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
Sinop7 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi
-
POLÍTICA7 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia



