MATO GROSSO
Batalhão de Trânsito da PM homenageia 100 autoridades civis e militares com Medalha Mérito Guardião Rodoviário
MATO GROSSO
A Polícia Militar de Mato Grosso agraciou 100 autoridades, entre civis e militares, com a entrega da Medalha Mérito Guardião Rodoviário em sinal de reconhecimento pelos serviços prestados à segurança no trânsito no Estado. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (24.09), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
A medalha é a honraria máxima concedida pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário de Mato Grosso (BPMTran), que busca homenagear personalidades que tenham contribuído com ações preventivas e ostensivas na fiscalização do trânsito em Mato Grosso.
Durante discurso de imposição de medalha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes, parabenizou todos os policiais militares que compõe o BPMTran pelo patrulhamento tático e ostensivo nas rodovias estaduais de Mato Grosso, sendo elas na área rural e urbana.
“Quero parabenizar essa importante unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso, que trabalha diuturnamente em prol de um trânsito mais seguro no nosso estado, guardando vidas e conscientizando condutores por todos os cantos com ações educativas e ostensivas. Temos a grande honra de homenagear esses homens e mulheres que fazem do BPMTran o que ele é hoje”, disse.
O coronel Mendes ainda prestou homenagens aos civis que também foram agraciados com a medalha. Entre elas, está a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que marcou presença no evento.
“Eu só tenho agradecer a primeira-dama e o governador Mauro Mendes que sempre apoiam, valorizam e acreditam no papel da Polícia Militar. Nossa instituição vive hoje uma realidade como nunca antes na história de Mato Grosso, com investimentos de ponta a ponta na segurança pública”, ressaltou coronel Mendes.
A primeira-dama Virgínia Mendes também agradeceu a instituição pela homenagem e enalteceu o trabalho da Polícia Militar, que está presente nos 142 municípios de Mato Grosso. “É uma honra receber essa homenagem. É um reconhecimento de um trabalho em equipe do Governo do Estado e da Polícia Militar. É uma união de esforços para se ter um trânsito seguro e salvar vidas. Os policiais militares são nossos anjos da guarda e estão na linha de frente no combate à criminalidade para nos proteger e deixar a sociedade mais segura”, comemorou.
O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão Cesar, também destacou o trabalho dos policiais militares da unidade nas diversas operações nas rodovias estaduais no interior do Estado, como MT Segura, Carga Pesada e Peso Leve, além do desenvolvimento da Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
“O trânsito não para nunca. E para prestarmos este serviço tão relevante para a Segurança Pública, contamos com importantes parceiros e apoiadores que hoje estão sendo homenageados com a entrega da nossa mais alta honraria. Desde o início das atividades, a nossa unidade avançou e segue em plena atividade funcional e operacional, com destaque para as ações operacionais, sociais e de capacidade técnica de seu efetivo”, comemorou.
O BPMTran agraciou ainda os desembargadores Maria Aparecida Ribeiro e Paulo da Cunha, o promotor de Justiça Kledson de Oliveira, a servidora pública da Seplag, Karollyne do Nascimento Martimiano; e a servidora pública do Detran, Rosane Gerda.
Entre os policiais militares homenageados estão os tenentes-coronéis Cleverson Leite de Almeida, Lupércio Cabral dos Santos e Sara Cristina da Silva Borges. A coronel do Corpo de Bombeiros Militares, Vívian Rizziolli Corrêa, e o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos Souza, também foram alguns dos homenageados da noite.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.
A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.
“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.
Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.
“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.
Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.
“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.
As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.
“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.
Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.
Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.
O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.
“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.
Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido




