CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Autor de assassinato de namorada em Juscimeira fugiu com celular, cartão e veículo da vítima

Publicado em

POLÍCIA

O autor do feminicídio ocorrido nesta semana em Juscimeira e preso em flagrante na quarta-feira (03.04), no interior da Bahia, confessou o assassinato da namorada e durante interrogatório alegou que cometeu o crime por ‘ciúmes’. Com ele, a polícia apreendeu um cartão bancário e o celular da vítima. O veículo ele usou para fugir até Rondonópolis e depois seguiu a viagem usando outros meios de transporte.

Ele negou durante o interrogatório, na Delegacia da cidade de Ibotirama, no Vale do São Francisco, que tenha cometido outras agressões contra a vítima. Contudo, Rosângela Oliveira da Silva, de 49 anos, apresentava equimoses no braço, pescoço e boca, sinais que indicam ter havido luta corporal entre ela e o agressor. O criminoso disse ainda que matou a vítima após chegar na residência, na noite de segunda-feira, por volta das 20 horas. 

O veículo da vítima foi localizado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher de Rondonópolis, no estacionamento de um posto de combustíveis da cidade, e já foi restituído aos familiares de Rosângela. 

C.F.S., de 34 anos, foi preso dentro de um ônibus em que viajava, na cidade de Ibotirama. Ele foi detido por uma equipe da Polícia Militar da cidade, após uma barreira interceptar o ônibus em que ele viajava.

Leia Também:  Polícia Civil apreende máquinas avaliadas em mais de R$ 150 mil que usadas para causar dano ao meio ambiente em Pontes e Lacerda

A prisão foi resultado de uma ação integrada e colaboração das Polícias Civil e Militar dos estados de Mato Grosso, Goiás e Bahia. Após passar por audiência de custódia no Judiciário baiano, ele aguardará decisão para o recambiamento a Mato Grosso.

Fuga

Desde o registro do crime, nesta terça-feira, a Polícia Civil de Mato Grosso iniciou as diligências e reuniu informações que possibilitaram traçar um roteiro inicial dos passos do autor do crime para fugir de Mato Grosso.

Ele saiu com o veículo que o casal usava, em Juscimeira, e seguiu até Rondonópolis. O carro, um Fiat Cronos, estava registrado em nome de Rosângela. A equipe da Delegacia Especializada de Mulher de Rondonópolis descobriu que o criminoso pegou um táxi na cidade e seguiu até Jataí, no sudoeste de Goiás.

Com informações da inteligência das Polícias Civil e Militar goiana, a equipe de investigação de Mato Grosso apurou que ele embarcou de ônibus para Goiânia, de onde comprou uma passagem para cidade de Aracaju (SE), contudo, não embarcou.

A delegada de Juscimeira, Juliana Buzetti, detalhou que a passagem comprada para Sergipe foi uma tentativa de despistar as buscas policiais. “Com apoio importante de informações das Polícias de Goiás e da Bahia, chegamos ao paradeiro dele, que embarcou em um ônibus para o interior baiano, com destino, provavelmente, à região onde nasceu”, explicou.

Leia Também:  Polícia Civil captura em MT foragido do Tocantins por estupro qualificado

Com apoio da Polícia Militar de Goiás e da Bahia, foram apuradas outras informações que possibilitaram chegar à identificação do ônibus em que ele embarcou com destino à Bahia.

Feminicídio

O corpo de Rosângela foi localizado em sua residência, na tarde de terça-feira, com diversas perfurações causadas por faca.

A Polícia Militar foi chamada pelo filho da vítima, que informou não ter conseguido contato com a mãe. Preocupado, ele foi até a casa de Rosângela e percebeu que o vidro da porta da frente estava quebrado, quando acionou a Polícia.

Ao entrar no quintal da residência, os policiais avistaram pela janela um corpo caído no chão da cozinha. Os policiais quebraram o cadeado para entrar na casa e verificaram que a vítima já estava sem vida.

A delegada Juliana Buzetti pontua ainda que os sinais encontrados indicam que a vítima tenha sido morta entre segunda e terça-feira, contudo, apenas os exames periciais poderão atestar tecnicamente o período em que ocorreu o assassinato.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto

Publicados

em

Policiais militares do 4º Comando Regional prenderam, na noite desta terça-feira (23.6), um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, durante uma ação realizada no município de Dom Aquino. O suspeito possui três mandados de prisão preventiva em aberto e foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes policiais.

Os militares receberam informações do setor de inteligência apontando que o homem estaria escondido em uma região entre os municípios de Jaciara e Dom Aquino. Diante das denúncias, as equipes iniciaram diligências e identificaram o possível endereço do suspeito, além do veículo utilizado por ele.

Com base nas informações levantadas, os policiais montaram uma barreira para a abordagem. Durante a ação, o veículo identificado foi localizado trafegando pela região. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e acelerou o automóvel na tentativa de fugir. Durante a fuga, o suspeito colidiu frontalmente contra a viatura, causando danos ao veículo e sendo, logo depois, detido pelos militares.

Na abordagem, os policiais constataram que o homem possuía três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Alagoas, relacionados aos crimes de homicídio. Ainda durante as buscas no veículo, os militares encontraram uma munição de calibre .22. Ao ser questionado sobre a procedência, o homem informou que mantinha armas de fogo em sua residência.

Leia Também:  Força Tática prende dois membros de facção por ameaça em Tangará da Serra

No local indicado como sua moradia, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram duas espingardas, calibre 20 e .22, além de 30 munições de diferentes calibres, peças de armas longas, capas para armamento e acessórios utilizados para acondicionamento de munições.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi, logo em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências cabíveis que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA