CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Complexo Arena Pantanal será palco de futebol e de campeonato de ginásticas artística e rítmica

Publicado em

MATO GROSSO

A população poderá acompanhar modalidades olímpicas e distintas em dois equipamentos esportivos do Complexo Arena Pantanal, neste sábado (21.10). O ginásio Aecim Tocantins recebe o I Campeonato Mato-grossense de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica, e a Arena Pantanal será palco de mais uma partida do Cuiabá pela série A do Brasileirão.

Ginásticas Artística e Rítmica

Com entrada gratuita, o I Campeonato Mato-grossense Individual de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado, a partir das 14h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Serão cerca de 60 atletas competindo nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, representando os municípios de Cuiabá, Juína, Sinop e Várzea Grande.

Para a presidente da Federação Mato-grossense de Ginástica, Flávia Zelinda, o evento esportivo ajuda a dar visibilidade às modalidades no Estado.

“Precisamos levar as duas modalidades olímpicas cada vez mais para frente. Hoje temos uma federação estadual legitimada pela Confederação de Ginástica e já estamos colhendo os frutos dessa conquista. E temos muito a agradecer à Secel por essas oportunidades, por ser nossa maior parceira, tanto para criação da Federação quanto para a realização do campeonato”, expressa Flávia.

Na ginástica rítmica, as atletas apresentam séries que unem movimentos corporais de alta performance a componentes do balé clássico. Também são incorporados aparelhos específicos para a execução dos movimentos: corda, arco, fitas, bola e maças.

Leia Também:  Sema-MT divulga procedimentos para garantir segurança de barragens

Na ginástica artística, as apresentações têm maior foco na parte técnica, explorando movimentos de precisão, força, agilidade, coordenação e equilíbrio. Além do solo, os aparelhos para execução dos movimentos incluem barras, cavalo com alças, argolas e mesa.

Recentemente, a ginástica artística brasileira garantiu um desempenho histórico no Mundial realizado na Bélgica, conquistando seis medalhas. Os destaques foram a medalha de prata por equipe, a dobradinha de prata e bronze no solo, com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, e o ouro no salto, também com Rebeca Andrade.

“As meninas de Mato Grosso estão animadas para mostrar as habilidades e belezas da ginástica à população. Convidamos todos a prestigiar”, enfatiza a presidente da Federação de Ginástica em Mato Grosso.

Campeonato Brasileiro de Futebol

A Arena Pantanal recebe o duelo entre Cuiabá e Goiás, no sábado (21.10), às 17h30 (horário MT), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 5 em todos os setores disponíveis.

Os locais para compra dos ingressos são as lojas Dourado Store de shoppings da capital, Escolinha do Cuiabá, Casa de Festas, e também na internet.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para desmantelar quadrilha voltada para o tráfico em Apiacás e região

Com 36 pontos, o Dourado chega à 28ª rodada na 10ª posição da série A do Brasileirão. O próximo confronto será contra o Corinthians, na quarta-feira (25.10), também na Arena Pantanal.

O Complexo Arena Pantanal

Sob gestão do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Complexo Arena Pantanal é composto pelo estádio, ginásio, piscina, salão de artes marciais e por diversos espaços de práticas esportivas no entorno desses equipamentos.

Atualmente, a Piscina Olímpica e o Palácio das Artes Marciais passam por reformas que irão deixar os espaços remodelados e mais modernos.

“É uma satisfação ver os equipamentos que integram o Complexo Arena ocupados com diferentes eventos e públicos. Além de mais um jogo do Brasileirão, teremos o evento de ginástica que, com certeza, será um belo espetáculo para nossa população”, conclui o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para desarticular facção envolvida com tráfico de drogas em Araputanga

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Pesca nos rios de divisa é liberada a partir desta quarta-feira (1º)

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA