POLÍCIA
Policiais militares de MT concluem curso para manuseio de fuzis adquiridos pelo Governo do Estado
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso concluiu a formação de 22 policiais no 3º Curso de Atirador Designado, nessa sexta-feira (04.08), em Cuiabá. Eles foram capacitados para manusear os fuzis adquiridos pelo Governo de Mato Grosso para ser usados em ocorrências e operações de alta complexidade. A cerimônia de formatura foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM.
O curso foi ministrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Foram capacitadospoliciais militares dos Comandos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, além de agentes que compõem o Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os policiais da turma e ressaltou que os militares formados foram capacitados para ser responsáveis por operarem os novos fuzis, da marca Sig Sauer.
“Com esses novos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado, temos a capacidade de reforçar as unidades da Força Tática, no interior do Estado. Em breve uma nova turma deste curso se iniciará, com os outros comandos regionais, para que todo o Estado possa ser contemplado com um atirador especial e fazer bom uso desse equipamento”, destacou o comandante-geral.
O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Corrêa Lima Lopes, explicou que os alunos passaram por qualificações teóricas e práticas, em disciplinas como planejamento de defesa de cidades, ramificações de crime organizado, clipagem de aparelhos ópticos, tiros em distâncias variadas, dentre outras.
“O curso é destinado à qualificação interna e externa de policiais que atuam nas unidades especializadas e visa expandir treinamentos técnicos e táticos, no sentido de preparar o policial militar para o melhor desempenho de suas atividades na resolução de situações críticas, em que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais”, explica o comandante do Bope.
Investimento
O Governo de Mato Grosso entregou, em julho deste ano, mais 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar do Estado. Os fuzis da marca Sig Sauer foram adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, sendo destinados para o Bope e unidades da Força Tática do interior, sendo operados por policiais capacitados, que passam pelo Curso de Atirador Designado.
Também estiveram presentes no evento a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante de Policiamento Especializado, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; o comandante do 4º Comando Regional da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo; o comandante do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), tenente-coronel Manoel Bugalho Neto; e o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Júnior.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA4 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em golpes da Falsa Central Financeira
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável



