CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Emanuel se reúne com secretariado para definir entregas e lançamentos no aniversário de Cuiabá

Publicado em

CUIABÁ

Por meio de reuniões realizadas durante esta semana com todo secretariado, o prefeito Emanuel Pinheiro definiu parte da programação voltada para celebração do aniversário de Cuiabá. Para comemorar os 304 anos de fundação da capital mato-grossense, o gestor determinou a criação de um calendário de entregas e lançamentos, que passa a ser colocado em prática na próxima semana.

Entre as ações, decididas na reunião de terça-feira (21), que já constam na lista de presentes à população cuiabana está a inauguração da 1ª etapa da Avenida Contorno Leste. A previsão é que, durante o mês de abril, aproximadamente 6,5 quilômetros da via sejam liberados para o uso. Neste momento, cerca de cinco quilômetros estão prontos e, ao mesmo tempo, o trabalho avança para o 1,5 quilômetro restante.

Igualmente, está no planejamento montado pelo prefeito, a inauguração da 1ª etapa da obra de ampliação e requalificação do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto). No início deste mês, mais de 140 permissionários receberam as chaves das novas instalações. Além disso, a área da educação também será beneficiada na programação, com a entrega de cinco novas unidades de ensino.

Leia Também:  Bem-Estar Animal firma parceria para promoção de iniciativas

“Nesta semana definimos as principais ações que se iniciam já na próxima segunda-feira (27) e se estendem até meados de maio. Vamos nos reunir outras vezes para finalizarmos a programação contando com a contribuição de todas as pastas. Por exemplo, já temos pelo menos mais sete praças para entregar a moradores de diferentes bairros. Nossa gestão é apaixonada por Cuiabá e não poupamos esforços para celebrar essa data tão importante com ações que beneficiam diretamente nosso povo”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Dentro da extensa programação está ainda o lançamento do programa “Cuiabanco”, que disponibilizará linha de crédito para micro e pequenos empreendedores, com juros zero. Outra iniciativa que será lançada é o “Cuiabá de Prato Cheio”, idealizado pela primeira-dama Marcia Pinheiro e que ;subsidia até 80% dos valores das refeições fornecidas pelos restaurantes credenciados às pessoas em vulnerabilidade social.

“Definimos que a área da assistência social e do fomento ao empreendedorismo, que possuem grande participação da primeira-dama Marcia Pinheiro, também será incluída nessa programação. Ou seja, estamos montando um cronograma completo, que irá alcançar todas as áreas e, principalmente, beneficiará a população de todas as regiões da nossa amada Cuiabá”, afirma Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Encontro reúne gestores de Sinop para direcionamento sobre o ano letivo e investimentos na educação

“Por ser uma data tão importante para nossa cidade, decidi pessoalmente organizar o cronograma de entregas e de eventos para o aniversário de Cuiabá. A população cuiabana merece esse presente! Estamos cada dia avançando mais em melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana da capital, mas sempre primando pela justiça social, trabalhando sempre para os mais carentes, para os que mais necessitam da nossa gestão”, finaliza. ;

;

;

;

;

;

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Rikelme e Lucas Calegari inspiram jovens durante apresentação do Bom de Bola, Bom de Escola

Publicados

em

A apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, com a presença de jogadores cuiabanos que hoje atuam no futebol internacional, transformou o Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho, em um palco de inspiração para centenas de crianças e adolescentes, na quinta-feira (25).

Ao lado do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o meia Rikelme Hernandes, do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o lateral-direito Lucas Calegari, do Eyüpspor, da primeira divisão da Turquia, deram dicas, jogaram futebol e incentivaram a garotada a se dedicar ao esporte e aos estudos, além de perseverar na busca pelos sonhos. Também participaram do evento os atletas João Maranini, Romarinho e Matías Hernández.

Rikelme destacou a importância do incentivo oferecido pela Prefeitura para aproximar crianças e adolescentes do esporte e da escola. “É uma iniciativa muito boa e muito importante da Prefeitura incentivar esses jovens. Eles nos têm como exemplo, e esse apoio faz toda a diferença. Essas crianças precisam estar envolvidas no esporte, mas também nos estudos. Quando somos jovens, muitas vezes não damos o devido valor à educação, mas depois percebemos o quanto ela é importante para a vida. Esporte e estudo têm que andar juntos”, afirmou.

O jogador também se emocionou ao reencontrar o local onde iniciou sua trajetória no futebol. “Fico muito feliz por participar deste evento, porque um dia também fui uma dessas crianças. Espero que, no futuro, muitos deles consigam seguir esse caminho, seja no Cuiabá ou em outros clubes. Vou ficar muito feliz quando vir um deles realizando esse sonho.”

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento de servidora da Assistência Social

Lucas Calegari ressaltou que iniciativas como o Bom de Bola, Bom de Escola oferecem oportunidades que vão além do esporte. “Joguei muito neste campo e sei da importância desse projeto. É uma iniciativa muito boa, que incentiva o esporte e também os estudos. Quando fui para a Europa, a maior dificuldade foi a língua. Foi aí que percebi ainda mais como a educação faz diferença. Aprender facilitou toda a minha adaptação.”

Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini e os atletas também conheceram meninos que já se destacam no projeto e nas escolinhas de futebol. Entre eles estava o jovem Enzo Origuela, atleta do Cuiabá Sub-15, que participou da programação acompanhado do pai. Abilio também ouviu reivindicações da comunidade para melhorias no espaço esportivo. Entre os pedidos apresentados estavam a instalação de iluminação em LED, a implantação de grama natural e a ampliação do apoio à Escolinha de Futebol Juventude.

“Estamos em um lugar que revelou grandes jogadores, como Rikelme e Igor Jesus, mesmo sem uma grande infraestrutura. O que nunca faltou aqui foi dedicação e inspiração. Queremos transformar este espaço em um ambiente ainda melhor para revelar novos talentos e mudar a vida de muitas crianças”, afirmou Abilio, ao confirmar melhorias no espaço.

Leia Também:  Bem-Estar Animal firma parceria para promoção de iniciativas

O prefeito também destacou que o programa está sendo ampliado por meio de parcerias com clubes e projetos sociais já consolidados na capital. “Estamos fazendo parceria com o Cuiabá Esporte Clube e também com o Mixto Esporte Clube. Antes disso, porém, já existiam projetos sociais, como o do professor Peu [Escolinha de Futebol Juventude], que há muitos anos desenvolvem esse trabalho com dedicação”, reconheceu.

O Bom de Bola, Bom de Escola integra a ampliação do programa municipal de incentivo ao esporte e atenderá gratuitamente 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. Os participantes terão acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Cuiabá Smart, além de atendimento presencial nos locais das atividades para orientar as famílias interessadas.

Além dos atletas, participaram da programação a primeira-dama e vereadora Samantha Iris; os vereadores Baixinha Giraldelli, Coronel Dias e Wilson Kero Kero; e os secretários municipais Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior (Trabalho), Marcelo Bussiki (Economia) e Ana Karla (Comunicação).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA