CUIABÁ
Mulheres atendidas pelo HMC têm ação humanizada com distribuição de mimos e música ao vivo
CUIABÁ
Ao som de “Como é grande o meu amor por você”, mulheres internadas, em atendimentos ambulatoriais e servidoras foram surpreendidas no Hospital Municipal de Cuiabá, com homenagens na tarde desta sexta-feira (3), pela Secretaria Municipal da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A ação foi um projeto desenvolvido pela primeira-dama, Marcia Pinheiro e teve como objetivo levar amor e carinho para essas mulheres que estão em tratamento médico e não sabem quando terão alta.
De acordo com a Secretária Municipal da Mulher, Cely Almeida, essa homenagem em um mês tão importante para todas as mulheres que estão internadas é de uma extrema sensibilidade. Ela ainda reforça que a ação foi estendida também para todas as colaboradoras, que trabalham dia e noite a serviço da população. Essa é uma forma de humanizar ainda mais o tratamento.
“Entregamos para essas mulheres um biscoito com formato de coração, onde podemos expor a nossa preocupação e mostrar para todas elas que estamos aqui à disposição para o que elas precisarem. Uma simples atitude que fez muita diferença para elas. Vi muitas aqui até emocionadas com esse momento”, afirma.
O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, parabeniza a primeira-dama Marcia Pinheiro pelo equipamento público de combate à violência doméstica familiar de forma humanizada e célebre através do Espaço de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.
“O HMC é o único hospital público que dispõe de um Espaço de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. A unidade hospitalar auxilia com o atendimento médico e multidisciplinar. Especialmente, no Dia Internacional da Mulher, reconhecemos a importância dessa ação humanizada de valorização às mulheres”, destacou.
Uma das mulheres que recebeu a homenagem foi a dona de casa Maria Salomé, que está internada desde o carnaval. “Uma homenagem muito linda, porque mostra muito respeito com a gente que está aqui internada nesse momento de aflição e ansiedade”, agredeceu.
Outra homenageada foi Sebastiana Souza, que está internada há quase um mês e é de Brasnorte, interior de Mato Grosso. “Vocês não têm noção de quanto isso ajuda a gente no tratamento, seja ele qual nível for. Muitas vezes os profissionais estão apegados com a rotina, com o alcance das metas, com o número de atendimentos diários e a humanização é esquecida. Mas aqui foi ao contrário, me senti acolhida desde quando cheguei”, disse.
Para Marcia Pinheiro, essa ação mostra o cuidado que a gestão tem com as pessoas. Ela destaca que muitas que estão internadas são do interior ou de outro estado e a grande maioria se encontra há meses longe de casa. “As pacientes aqui, às vezes, estão um pouco ansiosas. Muitas delas estão num momento de fragilidade e a música traz boas energias e maior humanização no atendimento. Por isso trouxemos um músico tocando violino e entregamos esse biscoito para podermos oferecer um momento de alegria”, explica.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Quatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa
A Prefeitura de Cuiabá definiu as quatro ruas vencedoras da quarta etapa da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira, marcada para segunda-feira (29), às 13h.
As contempladas foram a Rua F, no bairro Jardim Passaredo, com 241 curtidas; a Rua 05, no bairro São João Del Rey, com 234 curtidas; a Rua 10, no Jardim Aroeira, com 233 curtidas; e a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que somou 196 curtidas durante o período de votação realizado no perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram.
Além da instalação dos telões para a transmissão do jogo, as comunidades vencedoras receberão uma estrutura de apoio composta por tendas, cadeiras, banheiro químico, freezer com água gelada e toda a estrutura necessária para garantir mais conforto aos moradores durante o evento.
Entre as ruas contempladas está a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que ainda possui trecho não pavimentado. Mesmo com as características da via, a Prefeitura levará toda a estrutura da campanha ao local, permitindo que os moradores acompanhem a partida em um espaço organizado e preparado para receber a comunidade.
A seleção das ruas foi definida pelo número de curtidas nos vídeos e fotos enviados pelos moradores, que mostraram a decoração das vias, a mobilização da vizinhança e a organização para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.
A campanha foi criada para incentivar a participação comunitária e fortalecer a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Seleção Brasileira. Desde o início da iniciativa, diferentes bairros da capital vêm sendo contemplados com a instalação de telões e estrutura de apoio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES4 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO4 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



