CUIABÁ
Limpurb alcança novas praças públicas com ações de manutenção preventiva e corretiva
CUIABÁ
O programa Pit Stop segue avançando com a atividade de manutenção preventiva e corretiva nas praças e parques públicos da Capital. Coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a ação atendeu nas últimas semanas as praças Emanuel Pinheiro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e Tenente Antônio João Ribeiro, na Avenida Isaac Póvoas.
Na Emanuel Pinheiro, por exemplo, além dos reparos no piso, bancos, lixeiras, iluminação pública, e pintura, o abrigo de passageiros do transporte público também recebeu atenção. A estrutura, que é feita de contêiner, recebeu nova pintura, consertos nos bancos e piso, e restauração das duas rampas de acessibilidade.
Já a praça Ten. Antônio João Ribeiro foi beneficiada com os serviços de manutenção em toda sua estrutura e, somado a isso, todo seu entorno ganhou uma nova iluminação. “Já estamos trabalhando também na Alencastro e Ipiranga, pois nosso cronograma é contínuo e vai alcançar todas as praças de Cuiabá”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
O Pit Stop é uma ação criada pela Limpurb com o objetivo de intensificar o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer da cidade. Por meio do programa, a empresa pública atua com quatro equipes que, diariamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.
O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.
Anteriormente, já foram alcançadas as praças do Terra Nova, Clovis Cardoso, Maria Taquara, Dep. Oscar Soares, dos Motoristas, Popular, Vicente Paula de Rosa, Francisco Xavier de Oliveira (Caju), Jardim Araçá, Jardim das Palmeiras, e Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro, e os parques municipais da Nascente, da Família, das Águas, e Saracura.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.
Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.
Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.
Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.
Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.
Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”
Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES4 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO5 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásNovos estudantes de medicina precisarão passar em exame para exercer a profissão



