CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Mãe de criança atacada por animal de estimação elogia atendimento do Hospital Municipal de Cuiabá

Publicado em

CUIABÁ

Eva P. L da Silva

Clique para ampliar

“Atendimento perfeito, comida gostosa e uma brinquedoteca encantadora”, esses foram alguns dos elogios que Roselene Silva, fez ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”. Ela é mãe da pequena Jenifer Cruz, que com apenas 7 anos de idade foi atacada por um cachorro da família e precisou ficar nove dias internada na unidade. 

Jenifer mora no bairro Jardim União, em Cuiabá. Foi lá que ela sofreu o ataque, enquanto brincava com o animal de estimação. Além de várias escoriações pelo corpo, ela teve cortes profundos pelo rosto e cabeça. Após o incidente, a menina foi socorrida e encaminhada para o HMC, onde foi submetido a uma cirurgia com bucomaxilofacial para a reconstrução da face. 

Segundo o diretor-técnico, Vinicius Gatto, a rapidez no atendimento das equipes envolvidas bucomaxilofacial, oftalmologista e pediatra foi fundamental para a recuperação da paciente. “Ela passou por procedimento cirúrgico e foi para a enfermaria. A equipe multidisciplinar composta por profissionais psicólogo, nutricionista, enfermeiros e técnicos em enfermagem também contribuíram no atendimento eficaz”, informou. 

A mãe da Jenifer, Roselene Silva, relatou que o atendimento que a filha recebeu no HMC ajudou muito a família conseguir vencer este momento difícil. “O atendimento foi rápido e toda a equipe é muito atenciosa. Minha filha foi muito bem cuidada e medicada, eu achei muito importante esse carinho com a gente, só tenho a agradecer”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá estabelece ônibus grátis de sexta à terça-feira

Ela conta ainda, que a filha ficou encantada com a brinquedoteca que fica no setor de pediatria. “Lá é maravilhoso, ela queria ficar o tempo todo na brinquedoteca. Esse espaço foi importante para tirar a angustia, foi um momento de repouso e descontração, onde ela brincou com outras crianças e entreteu com a televisão, briquedos e livros”, contou a mãe Roselene.  

Segundo ela, outro ponto alto do atendimento, foi à equipe da nutrição. “Minha filha ama gelatina, e as nutricionistas providenciaram. Ela também gostou muito do suplemento que recebeu o “Fortini”, e disse ao pai dela para comprar o suplemento quando ela for para casa. Ela elogiou muito a comida do hospital. Acredito que a boa alimentação ajudou muito para a recuperação da minha filha”, destacou a mãe da pequena Jenifer.  

“Agradeço imensamente a equipe do Hospital Municipal de Cuiabá. Minha filha foi bem atendida e recebeu muito carinho. Ela amou as brincadeiras com a psicóloga. As técnicas em enfermagem ajudaram a colocar o nome de “Ted”, no urso dela. Foi muito amor da equipe do HMC com ela, não tenho queixas, só agradecimento”, completou.

Leia Também:  Prefeitura reforça que não é necessário aguardar agendamento para vacinação das crianças após realizar o cadastro

O Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado na gestão Emanuel Pinheiro. A unidade é administrada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP.

Paulo Rós, diretor-geral do HMC, revelou que o cuidado com os pacientes internados é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “A direção do hospital atua em consonância com a gestão. Nosso intuito é ir além do tratamento, sempre priorizamos a humanização no atendimento, principalmente quando se trata de crianças internadas, todo o carinho é redobrado”, informou.

A mãe da Jenifer faz um alerta para as pessoas que têm cachorro em casa. “A gente acha que é dócil, que é acostumado com as crianças, porque brinca e convive desde filhote, mas não é bem assim. É preciso ter muita atenção, porque pode ocorrer incidente como este que aconteceu com a minha filha”, pontuou.

A pequena Jenifer recebeu alta e segue com os cuidados em casa. A família está muito feliz com o retorno e preparou uma festa para celebrar a alta médica. Ela foi recepcionada pela família, amigos e vizinhos com doces, bolo e churrasco. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Propaganda

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura reforça que não é necessário aguardar agendamento para vacinação das crianças após realizar o cadastro

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Secretaria de Gestão abre inscrições para cursos de capacitação para servidores municipais

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA