CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende mais um foragido envolvido com entrada de drogas na Cadeia Pública de Vila Bela

Publicado em

POLÍCIA

Mais um foragido da Justiça envolvido com a facilitação de entrada de drogas e aparelhos celulares na Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km ao oeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (03.05), em ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e de Rondônia.

O suspeito é um dos alvos da Operação Papuda, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em abril de 2013, e estava com mandado de prisão definitiva decretado pela Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade. Ele foi localizado na cidade de São Miguel do Guaporé (RO) onde teve a ordem de prisão cumprida.

As investigações conduzidas pelo núcleo de inteligência da Delegacia de Vila Bela identificaram o envolvimento do suspeito e de duas agentes prisionais em um esquema de entrada de drogas e aparelhos celulares na cadeia local. As duas servidoras envolvidas tiveram os mandados de prisão cumpridos, na segunda-feira (02), na cidade de Pontes e Lacerda.

Leia Também:  Polícia Civil prende investigados por participação em grupo criminoso em Peixoto de Azevedo

A prisão do último foragido ocorreu após troca de informações com a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade com a Polícia Civil de Rondônia, contando com apoio dos núcleos de inteligência das Delegacias de Rolim de Moura (RO) e São Miguel do Guaporé (RO).

Diante das informações, os policiais de Rondônia realizaram diligências até a linha 102, km 13 do município de São Miguel do Guaporé. No momento em que foi abordado pela equipe policial, o suspeito tentou fugir, entrando para uma região de mata, porém foi detido pelos policiais e teve a ordem de prisão cumprida.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 14 mil subtraídos de vítima que negociava compra de veículo

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA