CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura quer avanço da regularização fundiária em Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

“Nosso empenho é garantir que as famílias de Várzea Grande tenham acesso ao título de propriedade de seus imóveis, assegurando mais dignidade e estabilidade”

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon Ourives Bastos, participou neste mês, de uma reunião de alinhamento na Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso para tratar da regularização fundiária de aproximadamente 12 mil imóveis no Município.

O encontro contou com a participação da Corregedoria-Geral da Justiça, do governo do Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MT), além da empresa responsável pelo levantamento técnico dos imóveis, representantes da prefeitura e cartórios do 1º Ofício de Várzea Grande, 2º e 5º Ofício de Cuiabá.

A secretária Manoela Rondon enfatizou o compromisso da gestão municipal, sob a liderança da prefeita Flávia Moretti (PL), em avançar na regularização fundiária. “Nosso empenho é garantir que as famílias de Várzea Grande tenham acesso ao título de propriedade de seus imóveis, assegurando mais dignidade e estabilidade. A participação da cidade no Programa Solo Seguro reforça nossa dedicação em regularizar milhares de residências e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou a secretária.

Leia Também:  Redes de Várzea Grande terão certificação de autenticidade e de produção genuinamente manual

Durante a reunião, o corregedor-geral da Justiça, José Luiz Leite Lindote, ressaltou que o encontro teve como foco auxiliar os envolvidos no debate a encontrarem soluções para avançarem na regularização fundiária em Várzea Grande. “Nós estamos aqui no papel de mediadores, trouxemos o Intermat, a prefeitura de Várzea Grande, a PGE e cartórios para conversar e juntos encontrarmos uma solução para que possamos dar andamento à regularização fundiária no Município”, destacou.

Já a juíza auxiliar da Corregedoria, Myrian Pavan Schenkel, que supervisiona os assuntos relativos aos cartórios, destacou a relevância da iniciativa. “Nosso propósito é garantir que os imóveis sejam registrados em nome dos moradores, promovendo dignidade, segurança jurídica e melhores condições de vida para a comunidade”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande debate a saúde dos trabalhadores como política pública

Publicados

em

Com esse “ato histórico”, Município reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a valorização dos serviores

Com o tema “A Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, Várzea Grande foi sede hoje (25), da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento foi realizado no auditório do Uniceib, no bairro do Ipase, com o objetivo de debater a saúde dos profissionais como um direito humano e que deve ser pauta das políticas públicas.

Presente ao evento, a prefeita Flávia Moretti (PL), ressaltou que a saúde do trabalhador é um direito constitucional. Ela lembrou da época em que trabalhou como advogada para uma empresa e teve que rescindir o contrato de trabalho porque a empresa não cumpria com as regras constitucionais com o trabalhador. “É indispensável cumprir com as normas trabalhistas. Assim que tenho buscado fazer na gestão pública: valorizar os servidores públicos”, afirmou.

“Esse é um ato histórico para o município de Várzea Grande”, comemorou a secretária de Saúde, Deisi Bocalon. Como destacou, é importantíssimo o Município ter uma diretriz que vai auxiliar a vida emocional e física do trabalhador e trabalhadora. “Nós que trabalhamos na área da saúde lidamos com vida e morte todos os dias e, claro, que o nosso emocional é afetado e precisa de cuidado especial”, defendeu.

Leia Também:  Vacinação contra gripe em Várzea Grande inicia no dia 11 de abril

O evento reuniu representantes de diversos segmentos sociais para discutir a defesa do estado de bem-estar social como política pública essencial para a população. Os debates ocorrem dentro de eixos temáticos que incentivam a participação ativa da sociedade na construção de políticas de saúde mais justas e acessíveis.

Questionado sobre quais as necessidades que os trabalhadores enfrentam, o presidente do Conselheiro Municipal de Saúde, Joilson Ruas, destacou que existe muita desigualdade na categoria, porém, ele estava confiante de que propostas de melhorias seriam debatidas e formalizadas dentro dos grupos de trabalho e que todas serão encaminhadas à esfera estadual, e posteriormente, ao Conselho Nacional de Saúde.

Participaram da 1ª Conferência trabalhadores, gestores, conselheiros de saúde e representantes da sociedade civil. A Conferência de Saúde é um espaço democrático conquistado pelo povo brasileiro, garantindo que as demandas da

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA