CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Passagem da bandeira de Nossa Senhora da Guia visita Paço Couto Magalhães

Publicado em

VÁRZEA GRANDE


O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat receberam nesta sexta-feira (10) a visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia. A passagem pelos órgãos públicos é uma tradição e está inserida na programação dos festejos em comemoração aos 155 anos da padroeira da cidade.

“É uma honra estar recebendo a visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia, e desta vez, como prefeito de Várzea Grande. Mais que uma tradição, esse ato simbólico da religião católica, é também um momento de emoção, fé e de gratidão. Espero que as bênçãos trazidas ao Paço Couto Magalhães possam nos proporcionar discernimento e tranquilidade para que eu possa tomar as melhores decisões em prol da nossa população. E que possamos trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”.

O prefeito lembrou ainda que ele e sua família são devotos de Nossa Senhora da Guia, e que sempre fizeram parte da organização e programação festivas. “Já fomos festeiros de Nossa Senhora da Guia, e seguimos essa tradição que faz parte da história de Várzea Grande. Como prefeito, estou à disposição da Paróquia para ajudar no que for preciso, e vamos participar ativamente de todas as programações. Pedindo a nossa senhora que nos abençoe e abençoe toda a nossa gente”.

Leia Também:  Presidente da AMM recebe visita de pré-candidatos a senador e deputado estadual

A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, disse que a festa de Nossa Senhora da Guia demonstra respeito pela cultura e pela devoção à padroeira da cidade. “É uma festa linda e nos enche de fé e renova a nossa esperança por dias melhores. Estou imensamente grata por poder receber, junto ao meu esposo, a visita da bandeira aqui no Paço Couto Magalhães e receber as bênçãos de Nossa Senhora da Guia”.

Durante a visita a Prefeitura Municipal, o grupo de fiéis, liderados pelo rei Daniel Arthur de Arruda Beck e da rainha Edwiges Maria Ribeiro de Morais, reforçaram o convite para a população participar das programações e da grande festa em consagração a Nossa Senhora da Guia.

“A bandeira de Nossa Senhora da Guia estará percorrendo vários bairros levando bênçãos e proteção às famílias várzea-grandenses. Teremos ainda visitas às comunidades e novenas e missas nas capelas. No dia 30 de abril estaremos realizando uma carreata com a imagem da santa padroeira, e no dia 1 de maio a tão esperada procissão e missa festiva que será realizada no Centro de Evento Padre Aldacir Carniel”, convidou a rainha da festa, Edwiges de Morais.

Leia Também:  Procon de Várzea Grande realiza campanha de conscientização sobre acompanhantes em consultas

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Mostra cultural sobre a Semana do Migrante amplia conhecimento e valoriza a diversidade entre estudantes

Publicados

em

A Semana do Migrante, celebrada entre os dias 19 e 23 de junho, motivou os estudantes das séries finais da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel Corrêa de Almeida a participarem de uma mostra cultural voltada à valorização da diversidade. A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes povos, culturas e tradições, além de fortalecer valores como respeito, acolhimento e inclusão de pessoas que deixaram sua terra natal em busca de novas perspectivas de vida.

Cada turma ficou responsável por pesquisar e representar um país, desenvolvendo estudos sobre aspectos culturais, culinária, pontos turísticos, hino nacional, jogos, músicas, costumes e outras características que identificam cada nação. Os alunos do 7º ano, das turmas A, B e C, pesquisaram sobre África, China e Índia. Já os estudantes do 8º ano abordaram os Estados Unidos e o Brasil, enquanto os alunos do 9º ano apresentaram trabalhos sobre México e Venezuela.

Os estudantes dos 6º anos A e B também participaram da proposta, elaborando relatórios sobre os países apresentados durante a mostra e registrando suas percepções acerca das diferentes culturas conhecidas ao longo da atividade.

Leia Também:  Presidente da AMM recebe visita de pré-candidatos a senador e deputado estadual

A diretora da unidade escolar, Ivani Silva Costa, destacou que o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso da mostra cultural.

“Os estudantes organizaram estandes temáticos, exposições e apresentações com recursos audiovisuais. A mostra evidenciou o protagonismo estudantil, que não mediu esforços para a conclusão de cada tarefa. O acompanhamento pedagógico das coordenadoras Ana Elise Andrade da Silva e Greice Maria de Araújo Bezerra, além do articulador do Programa ETA, Diogo Douglas da Silva, foi fundamental na elaboração de cada trabalho desenvolvido”, afirmou.

Ivani também ressaltou o compromisso da comunidade escolar com uma educação voltada à valorização da diversidade cultural, fortalecendo o respeito às diferentes identidades e contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA