CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Novos profissionais da saúde são acolhidos em cerimônia de boas-vindas em Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, nessa segunda-feira (23), uma cerimônia de acolhimento para os profissionais aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro marcou a chegada de novos servidores que irão reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município.

Participaram da recepção médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros e profissionais de diversas áreas, que passam a integrar as equipes responsáveis pelo atendimento à população. A iniciativa visa fortalecer os serviços e melhorar a capacidade de resposta da rede pública de saúde.

A prefeita Flávia Moretti destacou o papel fundamental dos profissionais na linha de frente do atendimento e reforçou a necessidade de união entre as equipes.

“Vocês serão a nossa mão lá na ponta. A população chega muitas vezes fragilizada, cansada, desesperada, e precisa de acolhimento. Um gesto simples, um olhar, um atendimento humanizado fazem toda a diferença”, disse.

A prefeita também compartilhou experiências pessoais no Sistema Único de Saúde, reforçando a importância do trabalho dos profissionais. “Eu já estive do outro lado e sei o quanto o atendimento faz diferença. Vocês são essenciais para garantir dignidade e salvar vidas”, afirmou.

Ao final, ela reforçou o compromisso da gestão com a melhoria contínua da saúde no município. “Todos nós estamos de mãos dadas para transformar a saúde de Várzea Grande. A responsabilidade de vocês é acolher, cuidar e tentar salvar vidas”, concluiu.

Leia Também:  Equipes da Saúde ampliam atendimentos durante o 1º Mutirão Social no bairro Capela do Piçarrão

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância do atendimento humanizado no serviço público. “A saúde pública precisa saber lidar com o ser humano. É uma orientação que sempre recebemos: atender o outro com respeito e humanidade, se colocando no lugar do próximo. Quem já precisou do atendimento sabe o valor de ser acolhido, de ser ouvido em um momento de dor”, afirmou.

A secretária também reforçou que, embora o concurso público seja o modelo ideal, o processo seletivo foi a alternativa mais viável no momento para garantir o reforço imediato das equipes. “É essencial ter um olhar humano, mas também técnico”, completou.

A vereadora Rosy Prado ressaltou o compromisso dos novos servidores com a população e a responsabilidade que o cargo exige. “O nome já diz: servidor público. Vocês estão aqui para servir a população de Várzea Grande. Independente das dificuldades do dia a dia, é preciso atender com amor, paciência e respeito. Cada cidadão merece ser tratado com dignidade”, pontuou. Ela ainda enfatizou a importância da dedicação e da empatia no exercício das funções. “No trabalho, façam o melhor possível. Servir com carinho faz toda a diferença na vida de quem precisa”, acrescentou.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje, celebrando o mérito de cada um de vocês. Profissionais que conquistaram essa oportunidade pela qualificação, pela competência e pela experiência. Hoje, vocês assumem um cargo público não por indicação ou favor, mas pela própria capacidade, e isso é o que mais importa”, destacou o vereador Bruno Rios, que também praticou da solenidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Mostra cultural sobre a Semana do Migrante amplia conhecimento e valoriza a diversidade entre estudantes

Publicados

em

A Semana do Migrante, celebrada entre os dias 19 e 23 de junho, motivou os estudantes das séries finais da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel Corrêa de Almeida a participarem de uma mostra cultural voltada à valorização da diversidade. A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes povos, culturas e tradições, além de fortalecer valores como respeito, acolhimento e inclusão de pessoas que deixaram sua terra natal em busca de novas perspectivas de vida.

Cada turma ficou responsável por pesquisar e representar um país, desenvolvendo estudos sobre aspectos culturais, culinária, pontos turísticos, hino nacional, jogos, músicas, costumes e outras características que identificam cada nação. Os alunos do 7º ano, das turmas A, B e C, pesquisaram sobre África, China e Índia. Já os estudantes do 8º ano abordaram os Estados Unidos e o Brasil, enquanto os alunos do 9º ano apresentaram trabalhos sobre México e Venezuela.

Os estudantes dos 6º anos A e B também participaram da proposta, elaborando relatórios sobre os países apresentados durante a mostra e registrando suas percepções acerca das diferentes culturas conhecidas ao longo da atividade.

Leia Também:  Equipes da Saúde ampliam atendimentos durante o 1º Mutirão Social no bairro Capela do Piçarrão

A diretora da unidade escolar, Ivani Silva Costa, destacou que o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso da mostra cultural.

“Os estudantes organizaram estandes temáticos, exposições e apresentações com recursos audiovisuais. A mostra evidenciou o protagonismo estudantil, que não mediu esforços para a conclusão de cada tarefa. O acompanhamento pedagógico das coordenadoras Ana Elise Andrade da Silva e Greice Maria de Araújo Bezerra, além do articulador do Programa ETA, Diogo Douglas da Silva, foi fundamental na elaboração de cada trabalho desenvolvido”, afirmou.

Ivani também ressaltou o compromisso da comunidade escolar com uma educação voltada à valorização da diversidade cultural, fortalecendo o respeito às diferentes identidades e contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA