CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Idosos se conhecem no Vovô Zeid e depois de um tempo selam união

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Estar apaixonado não é um privilégio apenas de jovens casais. Mirian do Lago Batista (72) e Paulo Florentino Sant’ana (85), são exemplos de que o amor pode surgir em qualquer ocasião da vida, inclusive na terceira idade. Ambos participam das atividades no Centro de Convivência de Idosos – Vovô Zeid, e depois de algum tempo de conversa vai, conversa vem, eles resolveram selar a união, que foi oficializada no final de semana, em uma cerimônia realizada no Cartório, localizado no Várzea Grande Shopping e que contou com a participação dos representantes da unidade social que foram emanar energia positiva aos casados.

“E nós estamos muito felizes em ver que o amor venceu todos os obstáculos e, que eles terão um outro momento de vida a dois, com o nosso desejo de muitas felicidades e de vida longa ao casal”, comemorou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacando que a união, independente da idade, é a chance que todos têm de ressignificar o amor.

Para a gestora, o namoro na terceira idade dá sentido diferente à vida, com a qual essas pessoas estavam acostumadas, sejam separados dos parceiros por incompatibilidades ou luto. “Muitos dos idosos que participam das atividades no Centro de Convivência Vovô Zeid, vivem essa situação e quando começam interagir entre os demais participantes, acabam tendo afinidades. Eles contam as suas lutas e as suas tristezas também e acabam se afeiçoando uns aos outros, e como não é diferente, encontram o amor”.

Leia Também:  Parceria entre UNIVAG e Prefeitura leva saúde e orientação a escolas de Várzea Grande

A coordenadora do Centro de Convivência Vovô Zeid, Keli Cavalcante, conta que Mirian e Paulo, ambos viúvos, estão na unidade há quase dois anos, e desde o começo rolou um clima entre eles, mas o namoro entre os dois começou e teve uma pausa. “Eles se separaram, mas depois de um tempo o senhor Paulo viu que tinha mais afinidade com a dona Mirian e eles reataram o namoro. Muito discretos, eles começaram a namorar em segredo, por oito meses, até marcarem a data do casamento. Mas fizeram tudo certinho, namoraram, noivaram e se casaram na última sexta-feira, e nos estávamos lá para certificar e comemorar essa união”.

Keli Cavalcante disse que a proposta do Centro de Convivência Vovô Zeid é justamente trabalhar no fortalecimento de vínculos, entre as famílias, os idosos e os que frequentam a instituição. “Estamos felizes em ver que eles estão juntos e que o amor não tem idade. enquanto funcionários aqui do Centro estamos engrandecidos por poder participar dessa história de amor”, disse a coordenadora informando que eles são o terceiro casal formado dentro do Vovô Zeid. Ela, juntamente com o professor Paulo foram os padrinhos do casal.

Leia Também:  Engenheiros da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo intensificam vistorias nas vias públicas de Várzea Grande

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que o Centro de Convivência Vovô Zeid é uma unidade que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atua na proteção e na melhora da qualidade de vida desse público em especial. “Além disso, praticamos a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro sem julgamentos. A nossa missão é cuidar da saúde mental dessas pessoas, com a oferta de várias oficinas, práticas esportivas de baixo impacto e o bom convívio entre os participantes. Mas quando o amor encontra os corações, nós não só apoiamos, mas fazemos presentes neste momento de união”.

O casal Mirian e Paulo viajaram para uma fazenda na cidade de Pontes e Lacerda, localizada a 350 km de Várzea Grande. Após a lua de mel, o casal promete voltar a frequentar o Centro de Idoso Vovô Zeid, onde deu início a história de amor do casal.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Mostra cultural sobre a Semana do Migrante amplia conhecimento e valoriza a diversidade entre estudantes

Publicados

em

A Semana do Migrante, celebrada entre os dias 19 e 23 de junho, motivou os estudantes das séries finais da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel Corrêa de Almeida a participarem de uma mostra cultural voltada à valorização da diversidade. A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes povos, culturas e tradições, além de fortalecer valores como respeito, acolhimento e inclusão de pessoas que deixaram sua terra natal em busca de novas perspectivas de vida.

Cada turma ficou responsável por pesquisar e representar um país, desenvolvendo estudos sobre aspectos culturais, culinária, pontos turísticos, hino nacional, jogos, músicas, costumes e outras características que identificam cada nação. Os alunos do 7º ano, das turmas A, B e C, pesquisaram sobre África, China e Índia. Já os estudantes do 8º ano abordaram os Estados Unidos e o Brasil, enquanto os alunos do 9º ano apresentaram trabalhos sobre México e Venezuela.

Os estudantes dos 6º anos A e B também participaram da proposta, elaborando relatórios sobre os países apresentados durante a mostra e registrando suas percepções acerca das diferentes culturas conhecidas ao longo da atividade.

Leia Também:  Kalil inaugura complexo esportivo, anuncia ampliação de CMEI e um novo mini estádio no bairro da Manga

A diretora da unidade escolar, Ivani Silva Costa, destacou que o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso da mostra cultural.

“Os estudantes organizaram estandes temáticos, exposições e apresentações com recursos audiovisuais. A mostra evidenciou o protagonismo estudantil, que não mediu esforços para a conclusão de cada tarefa. O acompanhamento pedagógico das coordenadoras Ana Elise Andrade da Silva e Greice Maria de Araújo Bezerra, além do articulador do Programa ETA, Diogo Douglas da Silva, foi fundamental na elaboração de cada trabalho desenvolvido”, afirmou.

Ivani também ressaltou o compromisso da comunidade escolar com uma educação voltada à valorização da diversidade cultural, fortalecendo o respeito às diferentes identidades e contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA