CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Conexão à internet é restabelecida em unidades de saúde de Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Das 26 unidades de saúde da cidade, sete foram diretamente afetadas. Entre elas estavam os centros de saúde dos bairros Ouro Verde, 24 de Dezembro, Souza Lima, Água Limpa, Água Vermelha, além do CAPS AD e da Vigilância em Saúde

A conexão de internet nas unidades de saúde de Várzea Grande foi restabelecida, nesta tarde (23), após mais de 16 horas de interrupção. O serviço foi comprometido ainda na madrugada, em razão de um incêndio, em poste de energia e de telecomunicações em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, o que afetou a distribuição da rede.

Durante todo o dia, equipes técnicas atuaram para normalizar o sistema e garantir o retorno da conectividade. Ao todo, sete, das 26 unidades de saúde da cidade foram diretamente afetadas. Entre elas estavam os centros de saúde dos bairros Ouro Verde, 24 de Dezembro, Souza Lima, Água Limpa, Água Vermelha, além do CAPS AD e da Vigilância em Saúde.

A falha comprometeu o atendimento digital das unidades, prejudicando o acesso aos prontuários eletrônicos, agendamentos, sistemas internos e a comunicação entre os setores da rede municipal.

Leia Também:  Eventos promoveram semana de empreendedorismo, defesa pessoal e bem-estar feminino

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Pronto-Socorro também foram impactados durante a madrugada, mas tiveram a conexão restabelecida por volta das 7h de hoje (23), sem prejuízo ao atendimento da população.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que medidas preventivas estão sendo discutidas para evitar ocorrências semelhantes e reforçar a estabilidade da rede de internet nos serviços públicos de saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA