CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Comemoração será realizada em todas as unidades sociais de Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Assim como no ano passado, a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande realizará as comemorações do Dia Internacional da Mulher em todos os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – dos bairros Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria e Cristo Rei, com programações e atividades voltadas ao público feminino.

O movimento ‘Mulheres em Evolução’, idealizado pela primeira-dama e promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, que está em sua segunda edição, nasceu da necessidade de conscientizar um número maior de mulheres sobre a violência doméstica e familiar, além de divulgar os órgãos de proteção.

“No ano passado, percorremos todos os CRAS e nos reunimos com as moradoras dos bairros atendidos, onde tivemos um bate-papo com relação aos tipos de violência que as mulheres são submetidas, e muitas das vezes elas mesmo nem têm noção que estão passando por agressões, uma vez que a violência ocorre, não somente de forma sexual, mas também física, psicológica, moral, patrimonial”, informou.

Leia Também:  VG em Ação intensifica limpeza, manutenção e melhorias urbanas em diversos bairros nesta quinta-feira

Kika Dorilêo disse ainda que é precioso que a população em geral tenha a noção dos dados alarmantes envolvendo a violência doméstica e familiar, além dos casos de feminicídios que ocorrem diariamente, em todo o país. “É importante que haja cada vez mais ações efetivas para esse combate, além de campanhas educativas e preventivas. Em Várzea Grande temos uma Rede de Proteção à mulheres e meninas bem atuante, e que realiza um trabalho bastante efetivo com relação a proteção desse público, mas o que queremos com esse movimento é ampliar justamente esse trabalho de orientação e prevenção, para que as mulheres não precisem recorrer a essa Rede de Proteção”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o ‘Mulheres em Evolução’, neste ano de 2023,  terá início no dia 9 de março, no Centro de Referência em Assistência Social, do bairro Cristo Rei.  “Serão quatro semanas, onde estaremos nos reunindo com as mulheres que participam de programas sociais ou moradoras da região. Todas estão convidadas a participarem desse movimento, que tem como maior inspiradora a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat”, anunciou.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande fará mutirão de limpeza de canais em setembro

A gestora disse que a proposta dessa ação é justamente oferecer um dia de comemoração para aquelas que participam dos projetos sociais desenvolvidos no Município, bem como um momento de descontração e entretenimento. Durante todo o mês estaremos desenvolvendo atividades para marcar uma das datas mais importantes do calendário, o 8 de março, Dia Internacional da Mulher”.

Ana Cristina reafirmou o compromisso que essa gestão tem no combate a qualquer tipo de violência, seja ela praticada a mulher, criança e ao idoso. “Temos uma Rede de Proteção bastante ativa e uma primeira-dama preocupada e comprometida com a população várzea-grandense”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Qualifica + VG e rede de supermercados realizam seletiva de emprego nesta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA