VÁRZEA GRANDE
Carreta da Saúde tem atendimento estendido até 20 de março em Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
Mulheres terão acesso aos exames de mamografia, ultrassonografia pélvica e transvaginal, importantes para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero e outras doenças
O período de atendimento da Carreta da Saúde, em Várzea Grande, foi estendido até o próximo dia 20 de março. A ampliação do cronograma foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde, que acatou o pedido com o objetivo de ampliar o acesso aos exames e atender à demanda reprimida do Município.
Durante os dias 11, 13 e 19 de março, a carreta realizará atendimentos voltados às mulheres de Várzea Grande para exames de mamografia, ultrassonografia pélvica e transvaginal, importantes para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero e outras doenças.
As mulheres que possuem pedidos médicos e desejam realizar os exames devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida da FEB, ao lado da concessionária Ariel, para realizar o agendamento.
No momento do atendimento, é necessário apresentar o pedido médico e um documento pessoal, como Cartão do SUS, RG ou CPF. O atendimento para agendamento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h40.
A organização dos atendimentos prevê 20 mulheres no período da manhã e outras 20 no período da tarde, garantindo maior fluxo e qualidade na realização dos exames.
Nos demais dias da programação, a carreta atenderá outros públicos e municípios. Nos dias 10 (hoje), 12, 18 e 20 de março, os atendimentos serão destinados à população de Cuiabá, enquanto nos dias 16 e 17 de março serão realizados atendimentos voltados às pacientes indígenas.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de as mulheres aproveitarem a oportunidade para realizar os exames, fundamentais para o diagnóstico precoce e o cuidado com a saúde.
Galeria de Fotos (4 fotos)
VÁRZEA GRANDE
DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.
A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.
Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.
O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.
A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




