CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Carreta da Saúde tem atendimento estendido até 20 de março em Várzea Grande  

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Mulheres terão acesso aos exames de mamografia, ultrassonografia pélvica e transvaginal, importantes para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero e outras doenças

O período de atendimento da Carreta da Saúde, em Várzea Grande, foi estendido até o próximo dia 20 de março. A ampliação do cronograma foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde, que acatou o pedido com o objetivo de ampliar o acesso aos exames e atender à demanda reprimida do Município.

Durante os dias 11, 13 e 19 de março, a carreta realizará atendimentos voltados às mulheres de Várzea Grande para exames de mamografia, ultrassonografia pélvica e transvaginal, importantes para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero e outras doenças.

As mulheres que possuem pedidos médicos e desejam realizar os exames devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida da FEB, ao lado da concessionária Ariel, para realizar o agendamento.

No momento do atendimento, é necessário apresentar o pedido médico e um documento pessoal, como Cartão do SUS, RG ou CPF. O atendimento para agendamento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h40.

Leia Também:  Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2025

A organização dos atendimentos prevê 20 mulheres no período da manhã e outras 20 no período da tarde, garantindo maior fluxo e qualidade na realização dos exames.

Nos demais dias da programação, a carreta atenderá outros públicos e municípios. Nos dias 10 (hoje), 12, 18 e 20 de março, os atendimentos serão destinados à população de Cuiabá, enquanto nos dias 16 e 17 de março serão realizados atendimentos voltados às pacientes indígenas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de as mulheres aproveitarem a oportunidade para realizar os exames, fundamentais para o diagnóstico precoce e o cuidado com a saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Contribuintes ganham mais tempo para entrar 2022 sem pendências com o Fisco Municipal

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA