CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Cadastro Único estará indisponível entre os dias 6 e 8 de julho

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, informa que devido aos processos de integração de informações do Sistema Presença e do Prontuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o setor do Cadastro Único estará indisponível, em todo o país, entre os dias 06 e 08 de julho. A determinação consta no calendário de indisponibilidade do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“É importante que a população se atente a essas datas para que não busquem atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem a sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema estará sem disponibilidade”, comunicou a coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes.

Ela lembra que em todas as vezes que ocorre a indisponibilidade de sistema a Secretaria de Assistência faz a comunicação antecipada, seja no portal da Prefeitura Municipal, em comunicados expostos nos locais de atendimento, para que o beneficiário não busque atendimento nesses dias citados”.

Leia Também:  Jovem é detido após desobedecer e ameaçar guardas durante abordagem

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal tem realizado várias atualizações para modernizar o sistema bem como mecanismos de segurança “Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém nós também estamos trabalhando para melhor atender a nossos usuários”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Jovem é detido após desobedecer e ameaçar guardas durante abordagem

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA