CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Ação conjunta encerra Outubro Rosa com serviços e palestras

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Público poderá ter acesso gratuito a diversos serviços de saúde e bem-estar, como: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, realização de testes rápidos para ISTs e vacinas

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a prefeitura de Várzea Grande em parceria com VG Shopping, realizam amanhã, sexta-feira (31), a partir das 10h, uma grande ação voltada à promoção da saúde e à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por meio de iniciativa do Shopping, as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e a Unidade Avançada do Hospital Santa Rosa, estarão unidas durante todo dia para atender à população várzea-grandense, até às 17h, no hall de entrada do Hospital Santa Rosa, localizado ao lado da Livraria Janina (Piso 1). D

O público poderá ter acesso gratuito a diversos serviços de saúde e bem-estar, como:

• Verificação de pressão arterial

• Teste de glicemia capilar

• Realização de testes rápidos para ISTs

• Aplicação de vacinas

Leia Também:  Seminário de Modalidades Paralímpicas traz inovações nas temáticas para 2025

Serão disponibilizadas vacinas de rotina e de campanha, incluindo Hepatite B, Pentavalente, VIP, Pneumocócica 10, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Dupla Viral, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela, Meningo ACWY, Hepatite A, DTP, DT, HPV, DTPa e Covid-19.

Como destaque da programação, haverá uma palestra com a enfermeira Adriana Matos, sobre o tema “Outubro Rosa: prevenção é o melhor caminho”, prevista para começar às 14h, com orientações sobre o autocuidado, os fatores de risco e a importância do exame preventivo para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação busca levar informação e cuidados básicos de saúde à população em um ambiente de grande circulação, reforçando a importância da prevenção e do acompanhamento regular junto aos serviços de saúde.

“A ideia é aproximar a saúde das pessoas, mostrando que cuidar de si é um ato de amor e de responsabilidade. A prevenção salva vidas, e queremos reforçar essa mensagem de forma acessível e acolhedora”, destacou a secretária municipal de Saúde em exercício, Loicy Aparecida.

“Nosso compromisso é ser um espaço de cidadania, transformando a rotina do shopping em oportunidade de cuidado e prevenção. Continuaremos promovendo iniciativas que aproximem a saúde da vida cotidiana”, José Flávio Alves Jr., superintendente do Várzea Grande Shopping.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

Leia Também:  Tema "Faça Bonito" foi trabalhado em todas as unidades sociais do município  

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA