CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende irmãos envolvidos em furto e receptação em Várzea Grande

Publicado em

POLÍCIA

Um crime de furto de aparelho celular ocorrido em um supermercado em Várzea Grande foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação da autora e do receptador do bem, assim como a devolução do aparelho à vítima.

Nas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea (Derf-VG), dois irmãos foram identificados como envolvidos no crime. A mulher como autora do furto e o seu irmão como receptador do aparelho.

O furto ocorreu no dia 11 de janeiro, quando a suspeita subtraiu o aparelho celular que estava no balcão do supermercado e ainda utilizou o aplicativo do banco para fazer uma transferência de R$ 1 mil da conta da vítima.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Derf-VG iniciou as diligências conseguindo identificar e localizar a mulher. Ao ser abordada pelos policiais, a investigada confessou a autoria do crime e disse que havia vendido o celular para o seu irmão, que pagou R$ 1 mil pelo aparelho, mesmo tendo conhecimento de se tratar de objeto de origem ilícita.

Leia Também:  PMMT apresenta dados ao Comando Militar do Oeste

Em continuidade às investigações, os policiais seguiram até a residência do receptador onde conseguiram localizar em seu poder o aparelho celular furtado. Durante a abordagem policial, o suspeito desacatou a equipe de investigadores, preferindo palavras de baixo calão e ameaças contra os policiais, utilizando de uma faca para resistir à prisão.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, desacato, resistência e desobediência, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. O celular apreendido com ele foi restituído à vítima.

A autora do furto também foi conduzida à delegacia, onde foi interrogada e posteriormente liberada, uma vez que não estava mais em situação de flagrante e responderá em inquérito policial pelos crimes de furto (do aparelho celular) e furto mediante fraude (relacionada à transferência bancária feita pelo telefone da vítima).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições

Publicados

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem, de 57 anos, na manhã desta terça-feira (3.2), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola e 15 munições de calibre .38.

Durante patrulhamento a equipe de militares flagrou um homem com uma arma de fogo na cintura, em uma boate na região conhecida como Zero Quilômetro. Em seguida, os policiais realizaram a abordagem.

Na ação, a equipe identificou que a arma era uma pistola de calibre .38. Durante a abordagem, foram encontradas mais 15 munições do mesmo calibre.

Questionado sobre o objeto, o homem não soube informar a procedência e estava com sinais de embriaguez. Os militares também identificaram que ele faz uso de tornozeleira eletrônica.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia junto do material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Leia Também:  PMMT apresenta dados ao Comando Militar do Oeste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA