POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante homem por divulgar vídeo íntimo de ex-companheira
POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio do Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, prendeu um homem em flagrante, na noite de segunda-feira (23.05), por divulgar na internet e sem consentimento da ex-mulher, um vídeo íntimo do casal.
As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência. A vítima contou que foi conviveu com o suspeito por cinco anos e ambos possuem uma filha de três anos. No entanto, o ex-companheiro havia acabado de divulgar através de aplicativo de mensagens, um vídeo com cenas de sexo do casal.
Diante dos fatos e da prova material, os policiais civis coordenados pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, conseguiram localizar o suspeito que foi encaminhado até o Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
Ao ser ouvido o conduzido de 37 anos assumiu que havia enviado o vídeo para um amigo, pois acredita o mesmo está se relacionando com a ex-mulher.
Conforme o delegado Vinícius de Assis Nazário, com base no interrogatório do suspeito ficou inequívoco que ele agiu deliberadamente, com a vontade livre e consciente de divulgar o vídeo com a intenção de humilhar a ex-convivente e se vingar pelo fim do relacionamento amoroso.
“Essa conduta é considerada vingança pornográfica (revenge porn), que consiste na divulgação, por um dos parceiros da relação sexual ou por terceiro, de imagem ou vídeo com natureza sexual, com a intenção de se vingar do outro indivíduo por ciúmes, rejeição ou outro motivo, o que é considerado crime previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal”, destacou o delegado.
Em seguida o homem foi autuado em flagrante em conformidade aos crimes previstos nos artigos 147-A e 218-C, §1º, do CP, cumulados com todas as implicações da Lei Maria da Penha. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma em Rio Branco

A Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 38 por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (04.07), na zona rural do município de Rio Branco. Com o suspeito, a PM apreendeu uma espingarda de calibre .20
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias que informavam sobre um homem, que estaria andando livremente com uma espingarda e efetuando disparos de arma de fogo, em uma comunidade rural conhecida como Morada do Vale.
Com as informações repassadas, os policiais militares da unidade se deslocaram para o endereço informado e localizaram o suspeito com a arma em mãos e solicitaram que deixasse o objeto no solo. A ordem foi obedecida pelo homem.
Questionado sobre a procedência da arma, o suspeito afirmou que pertencia a seu tio. Os policiais militares foram até a residência do suposto dono da espingarda, porém não encontraram o homem, sendo informados por vizinhos de que ele estaria em horário de trabalho.
Diante dos fatos, o suspeito flagrado com a espingarda recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi encaminhado para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Em jantar com empresários, Lula e Alckmin se comprometem com parceria
-
ESPORTES7 dias atrás
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
-
AUTO5 dias atrás
Ford inicia exportação de tecnologias desenvolvidas no Brasil
-
AUTO7 dias atrás
Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s
-
POLÍCIA5 dias atrás
Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Claudia Raia entrega que Marisa Monte perdeu virgindade com Frota
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Bolsonaro falou mal de Lula para Biden, diz assessor da Presidência
-
ESPORTES7 dias atrás
Promessa do Internacional está a mira do Cuiabá