CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil intensifica ações e apreende arma de fogo, munições e um caminhão em Confresa

Publicado em

POLÍCIA

Uma arma de fogo, munições e um caminhão com placa adulterada foram apreendidos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.9), em Confresa, durante ações de combate a criminalidade, realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

Na primeira ocorrência, um homem, de 45 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições. Com ele foram localizados um revólver calibre 354 e várias munições.

Após denúncia anônima, os policiais civis passaram a averiguar as informações, quando, em diligências na Rodovia BR 158, entre Confresa e Porto Alegre do Norte, avistaram um veículo com as mesmas características mencionadas na denúncia.

De imediato foi realizada a abordagem da camionete Toyota Hilux, de cor branca. Durante revista veicular foi encontrado um revólver calibre 357, municiado com quatro cartuchos intactos, escondido entre o banco do motorista e o freio de mão, além de 19 munições intactas do mesmo calibre, três estojos deflagrados e 20 munições calibre 22.

Leia Também:  Polícia Civil promove primeiro Curso de Multiplicador Taser Modelo X2

Questionado, o condutor da camionete contou que seguia para uma propriedade na zona rural próxima de Porto Alegre do Norte. Na ocasião ele apresentou registro do armamento, porém não possuía autorização do porte (documento obrigatório para transportar arma fora da residência).

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a DERF de Confresa, onde foi interrogado pela delegada Karen Amaral Makrakis, e autuado em flagrante delito.

“Considerando que a arma apreendida é de uso restrito, não foi arbitrada fiança conforme legislação. O autuado foi apresentado e colocado à disposição da Justiça”, destacou a delegada.

Outra ação

Ainda na quinta-feira (25), a equipe da DERF de Confresa apreendeu no Distrito de Santo Antônio do Fontoura um caminhão com a placa adulterada.

O veículo Scania estava estacionado próximo de uma borracharia. Em checagem foi constatado que o número do chassi estava divergente com a placa ostentada no caminhão. Na ocasião, o motorista não foi localizado.

Em seguida, foi realizada a apreensão do veículo, o qual foi rebocado para o pátio da delegacia para as providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de ex-assessor parlamentar investigado por tráfico de drogas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por agredir o próprio filho, a esposa e a sogra em Arenapólis

Publicados

em

Policiais militares prenderam um jovem de 20 anos, suspeito de lesão corporal motivada por violência doméstica, na noite deste sábado (27.9), em Arenápolis. O suspeito jogou o filho de um ano duas vezes no chão e desferiu socos e chutes na esposa e na sogra, que teve a clavícula quebrada.

A equipe policial foi acionada por populares, que relataram que um homem estava danificando uma quitinete no bairro Vila Nova. De imediato, os militares se deslocaram até o endereço.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o suspeito detido por populares e deu voz de prisão. De acordo com informações de testemunhas, o homem agrediu fisicamente o filho, a esposa e a sogra, que se queixava de fortes dores no ombro. Uma ambulância foi solicitada e encaminhou as vítimas ao hospital.

Questionada sobre as agressões, a vítima, de 25 anos, relatou à PM que, ao chegar em casa, notou que seu filho, de um ano, apresentava escoriações no rosto e indagou o suspeito sobre o motivo dos machucados. Em seguida, o homem começou as agressões.

Leia Também:  Polícia Militar abre inscrições para 2ª edição da Bravos Fast Night Run

A vítima informou que o agressor desferiu socos contra o bebê e o arremessou por duas vezes no chão, além de desferir socos e chutes nela e em sua mãe, que, após passar por exames, teve a confirmação de fratura na clavícula.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA