CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em ferro-velho em Cáceres

Publicado em

POLÍCIA

A Delegacia de Cáceres deflagrou, nessa sexta-feira (10.10), a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização.

A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber diversas denúncias de que um ferro-velho de Cáceres estava tento intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.

A equipe da Delegacia de Cáceres deu início às investigações, que apontaram que o ferro-velho servia como fachada para a venda de drogas.

Nessa sexta-feira (10), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram porções de drogas já fracionadas, prontas para a venda, além de materiais utilizados na atividade ilícita.

O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, que também é dono dos entorpecentes, foi encontrado em outra localidade e preso em flagrante. O homem que fazia a guarda do local, de 20 anos, também foi preso.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam ainda objetos e materiais que indicam vínculo com uma facção criminosa, fato que continua sob investigação pela Polícia Civil.

Leia Também:  Envolvidos em roubo em que família foi feita refém em Campos de Júlio são presos em ação conjunta

A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” justamente porque o ferro-velho era utilizado como cortina para encobrir as atividades de tráfico que ocorriam no local.

“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias que têm contribuído para desarticular pontos de venda de drogas. Mato Grosso é tolerância zero contra o crime”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM apreende fuzil, revólver, drogas e prende três pessoas suspeitas por porte ilegal de arma de fogo

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta segunda-feira (13.10), um fuzil, um revólver, munições e diversas porções de substância análogas à cocaína, em uma residência em Cáceres (220 km de Cuiabá). Na ação, duas mulheres e um homem foram presos em flagrante, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os militares receberam denúncia de que uma residência, no bairro Jardim Paraíso, era conhecida como ponto de comercialização de drogas na região. O local registra intensa movimentação de usuários de entorpecentes, inclusive vindos de outras cidades.

Com apoio das equipes de inteligência, os policiais militares flagraram duas mulheres retirando supostas armas de fogo, de dentro do imóvel, e carregando para um veículo modelo Fiat Palio, cinza, no momento em que foram abordadas em flagrante.

Os policiais militares apreenderam, durante busca veicular, um revólver calibre .32, duas munições calibre .38, um fuzil modelo Savage 99 calibre .22 e sete porções grandes de substância análogas à cocaína. As equipes ainda identificaram três crianças, sendo de 3, 5 e 6 anos, que eram filhas de uma das detidas.

Leia Também:  "PM trabalha de forma científica para combater o crime em MT", afirma comandante-geral

À PM, uma mulher relatou ser a irmã do proprietário da casa, bem como das armas e entorpecentes. O suspeito foi localizado e abordado posteriormente pelos policiais militares.

Ele confessou que pediu para que as suspeitas retirassem todos os ilícitos do imóvel. Os menores encontrados no carro ficaram aos cuidados do pai. Os demais suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA