POLÍCIA
Polícia Civil apreende grande carga de produtos furtados em lojas de VG
POLÍCIA

Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.
Durante diligências investigativas, a equipe da Derf de Várzea Grande identificou três pessoas, lideradas pela suspeita, que articulados vinham praticando diversos furtos em lojas da região central da cidade.
Conforme apurado o trio estava na casa da mulher planejando outros crimes, e no local havia grande quantidade de produtos oriundos dos furtos.
Ainda segundo informação, eles estavam montando uma loja em sociedade no interior do Estado. E além de cometer os furtos, os envolvidos revendiam os objetos tanto por meio físico, como pelas redes sociais.
Diante dos indícios os policiais civis foram até o endereço da mulher, momento em que dois indivíduos ao perceberem a chegada da viatura empreenderam fuga. No local foi localizada grande quantidade de produtos novos, ainda com etiquetas, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil.
Perguntada sobre a origem dos produtos, a suspeita negou terem sido furtados, alegando que os dois homens que fugiram haviam lhe pedido para guardar em sua residência, e depois voltariam para buscar.
Em seguida os policiais civis realizaram buscas nas imediações e abordaram os dois homens. Ato contínuo o trio foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis.
Todo material apreendido, sendo 124 frascos de antitranspirantes, 21 frascos de protetor solar, 11 latas de creme hidratante, 15 potes de batatas Pringles, seis cadeiras de bebê, 29 potes de vidro, 10 garrafas de água, 18 copos de plástico, 5 xícaras, bolsa térmica, brinquedos, roupas, entre outros itens, também foram levados para delegacia.
Os representantes das duas lojas alvos do furto foram acionados e reconheceram os objetos como sendo das respectivas empresas furtadas.
Uma das vítimas contou que os criminosos costumam agir em trio, entrando no estabelecimento, e enquanto um ou dois distraem a atenção dos vendedores, o terceiro pratica o furto sempre subtraindo em pequena quantidade.
Ato contínuo o trio foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, a mulher e os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Condenado pela Justiça de MT por latrocínio é preso no Estado do Tocantins

Autor de latrocínio, condenado e procurado pela Justiça de Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (01.12), em Tocantins, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois Estados.
O homem de 36 anos teve o mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo seguido de morte, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São Félix do Araguaia.
Durante diligências investigativas da Delegacia Regional de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), para apurar o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram o mesmo na cidade de Gurupi (TO).
De posse das informações, a equipe solicitou apoio aos policiais civis do Tocantis, e por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que deram cumprimento a ordem judicial.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e com extensa ficha criminal pela prática de crimes contra a vida e o patrimônio, o foragido foi localizado no bairro Aeroporto, em Gurupi.
Em seguida ele foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, para as providências cabíveis.
O crime
No dia 28 de outubro de 2008, na Rodovia BR 158, próximo ao município de Ribeirão Cascalheira (MT), o suspeito junto com outro indivíduo, roubaram uma motocicleta e ainda mataram o motociclista, identificado como Wilson Mendes dos Santos.
Ao ser rendida pela dupla armada, a vítima foi levada uma região de mata, onde foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.
Antecedentes Criminais
Alguns meses depois do latrocínio, o suspeito foi preso e assumiu o crime, além de confessar outros delitos como homicídio e outro latrocínio.
Condenação
Pelo roubo seguido de morte que vitimou a pessoa de Wilson Mendes dos Santos, o criminoso foi condenado a pena de 22 anos de reclusão em regime fechado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ESPORTES5 dias atrás
Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
-
ESPORTES4 dias atrás
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
-
CUIABÁ2 dias atrás
Cultura anuncia prorrogação de prazos voltados à aplicação da Lei Paulo Gustavo em Cuiabá
-
ESPORTES2 dias atrás
Botafogo cede empate ao Coritiba no final do jogo e fica três pontos atrás do Palmeiras
-
ESPORTES4 dias atrás
Emerson Matheus assume Araguaia para o Matogrossense 2024