CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Mulher é presa por Força-Tarefa de Segurança transportando 31 quilos de entorpecente trazido de MS

Publicado em

POLÍCIA


Na manhã deste sábado (23.04), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT), composta pelas Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal e Militar prendeu em flagrante uma mulher contratada para buscar droga na cidade de Dourados (MS) e trazer até a Capital mato-grossense.  

No início da semana, a equipe de investigações da FTSP-MT recebeu informações de que um carregamento de entorpecente estava sendo negociado por traficantes que atuam na região metropolitana de Cuiabá e que, possivelmente, seria contratada uma “mula” para o transporte do entorpecente.

As diligências foram intensificadas e a equipe de investigação chegou à informação de que a pessoa contratada chegaria na manhã deste sábado à Capital, em um ônibus de transporte coletivo. Diante dos fatos, foi montada uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal em Cuiabá, a fim de realizar abordagens aos ônibus que tinham como origem o estado de Mato Grosso do Sul.

Em uma das abordagens, foi localizada a suspeita com uma mala cheia de entorpecentes. A investigada, de pronto, confirmou que foi contratada para fazer o transporte da droga, mas não passou detalhes quem realizou a encomenda. Foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Leia Também:  MT aumenta em 73% a apreensão de drogas pelas forças de segurança em 2021

A pesagem confirmou a apreensão de 31 quilos de substância análoga à maconha.

A apreensão faz parte de uma atuação contínua da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso no combate à lavagem de dinheiro praticada por facções criminosas e a consequente redução da criminalidade em todo o estado.

A Força-Tarefa é composta em Mato Grosso pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLÍCIA

Investimentos de R$ 2 bilhões fortalecem Segurança e reduzem criminalidade em até 75% em MT

Publicados

em

Os investimentos do Governo de Mato Grosso na Segurança Pública, que somam R$ 2 bilhões nos últimos sete anos, transformaram a estrutura das forças policiais e contribuíram para a redução dos principais índices criminais no Estado.

Os recursos foram destinados à modernização de equipamentos, à renovação da frota, à aquisição de armamentos, à implantação de tecnologias de monitoramento, à melhoria da comunicação entre as forças de segurança e ao reforço do efetivo policial.

“Segurança pública é uma prioridade do Estado. Desde 2019, investimos no fortalecimento das forças de segurança para enfrentar o crime com eficiência. É nossa obrigação, enquanto poder público, trabalhar para garantir paz e segurança à população. Em Mato Grosso, não vamos permitir que as facções criminosas se fortaleçam. Aqui, a política é de tolerância zero contra o crime”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Entre as principais ações está a modernização do armamento das corporações estaduais. O Governo adquiriu cerca de 15,4 mil pistolas Glock, que substituíram os antigos revólveres calibre .38 e passaram a ser armas de porte funcional permanente dos policiais militares, civis e penais.

Também foram adquiridas aproximadamente 3 mil armas longas, entre fuzis, espingardas e outros armamentos de grosso calibre, ampliando a capacidade operacional das forças de segurança. Somando todas as aquisições realizadas desde 2019, o Estado já entregou mais de 22 mil armas às instituições de segurança pública, em um investimento superior a R$ 77 milhões.

Leia Também:  Polícia Militar e Sema apreendem 55 quilos de pescado irregular em Santa Terezinha

Na área de tecnologia, o Governo implantou o programa Vigia Mais MT, um programa de videomonitoramento que auxilia as forças de segurança no combate ao crime, com câmeras instaladas em pontos estratégicos dos 142 municípios do Estado. O sistema auxilia na identificação de criminosos, na localização de veículos roubados e furtados e no monitoramento de áreas públicas estratégicas.

Todas essas e outras ações contribuíram para a redução dos índices criminais no Estado. Os homicídios dolosos caíram 16% entre 2019 e 2025, passando de 804 para 675 ocorrências.

Os crimes de roubos em geral, que incluem roubos em comércios, residências e vias públicas, caíram 75% entre 2019 e 2025. O número de roubos registrados em Mato Grosso caiu de 13.978, em 2019, para 3.441, em 2025. A redução representa 10.537 ocorrências a menos nesses sete anos.

Já o roubo de veículos apresentou redução de 71% em 2025 na comparação com 2019. Foram registrados 1.837 roubos de veículos em 2019, número que caiu para 524, em 2025.

Leia Também:  Mulher foragida do Estado do Acre tem prisão cumprida em Comodoro

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou que esses índices são importantes para orientar a elaboração de políticas e estratégias de segurança pública.

“É necessário entender o impacto dessa redução dos crimes na vida de cada cidadão mato-grossense. Segurança pública é um serviço essencial, e os números apresentados comprovam que nosso trabalho está sendo mais eficiente para quem está nas ruas, em suas residências e no comércio”, avalia a secretária de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho.

Susane também citou o programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas como um dos fatores que contribuíram para a redução dos crimes.

“Os resultados que o Estado vem alcançando são consequência de uma política permanente de investimentos e do programa Tolerância Zero, que fortaleceu as forças de segurança e ampliou a capacidade de prevenção e repressão ao crime. Em Mato Grosso, o crime organizado não terá espaço”, concluiu.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA