CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Forças de segurança se unem em combate à exploração sexual infantil e à poluição sonora em Nova Xavantina

Publicado em

POLÍCIA

As forças de segurança de Mato Grosso realizaram, na noite dessa sexta-feira (10.10), em Nova Xavantina, a Operação Infância Segura, e uma ação conjunta contra a poluição sonora, que levou à condução da proprietária de um estabelecimento comercial da cidade para a delegacia.

Participaram das ações equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Infância Segura

A operação teve o objetivo de combater a exploração sexual infantil e o fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais, ações de orientação preventiva e adoção de medidas administrativas e criminais por parte das forças de segurança pública e dos órgãos de proteção à infância e juventude.

O delegado Flávio Leonardo destacou que ações como esta ocorrerão de forma contínua e estratégica, visando a proteção integral de crianças e adolescentes, e frisou a importância de a comunidade participar das ações com denúncias.

“A Operação Infância Segura reflete o compromisso das instituições envolvidas com a defesa dos direitos da criança e do adolescente, reafirmando a prioridade absoluta prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse o delegado.

Leia Também:  Inquérito que apurou atropelamento de estudante é concluído e autores são indiciados por homicídio doloso

Poluição sonora

Durante as diligências nessa sexta-feira (10), foi constatado que o equipamento de som de um estabelecimento comercial estava sendo utilizado em volume muito acima dos limites permitidos pela legislação, causando intenso incômodo e risco à saúde da vizinhança.

Diante da situação, os policiais realizaram a apreensão do aparelho de som e a proprietária do local foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de poluição ambiental.

O delegado Flávio Leonardo destacou que a ação tem caráter preventivo e repressivo, visando não apenas a responsabilização de infratores, mas também a preservação da tranquilidade e do bem-estar coletivo.

“A perturbação causada por sons em níveis excessivos configura grave ofensa ao meio ambiente urbano e à saúde pública, razão pela qual as forças de segurança têm intensificado as fiscalizações”, afirmou o delegado.

O delegado também frisou que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser repassadas à Polícia Civil ou à Polícia Militar, inclusive de forma anônima, contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura e consciente.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficantes flagrados com arma e mais de 23 quilos de drogas em Barra do Bugres

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM apreende fuzil, revólver, drogas e prende três pessoas suspeitas por porte ilegal de arma de fogo

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta segunda-feira (13.10), um fuzil, um revólver, munições e diversas porções de substância análogas à cocaína, em uma residência em Cáceres (220 km de Cuiabá). Na ação, duas mulheres e um homem foram presos em flagrante, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os militares receberam denúncia de que uma residência, no bairro Jardim Paraíso, era conhecida como ponto de comercialização de drogas na região. O local registra intensa movimentação de usuários de entorpecentes, inclusive vindos de outras cidades.

Com apoio das equipes de inteligência, os policiais militares flagraram duas mulheres retirando supostas armas de fogo, de dentro do imóvel, e carregando para um veículo modelo Fiat Palio, cinza, no momento em que foram abordadas em flagrante.

Os policiais militares apreenderam, durante busca veicular, um revólver calibre .32, duas munições calibre .38, um fuzil modelo Savage 99 calibre .22 e sete porções grandes de substância análogas à cocaína. As equipes ainda identificaram três crianças, sendo de 3, 5 e 6 anos, que eram filhas de uma das detidas.

Leia Também:  Polícia Civil fecha mais uma boca de fumo em operação de combate ao tráfico em Confresa

À PM, uma mulher relatou ser a irmã do proprietário da casa, bem como das armas e entorpecentes. O suspeito foi localizado e abordado posteriormente pelos policiais militares.

Ele confessou que pediu para que as suspeitas retirassem todos os ilícitos do imóvel. Os menores encontrados no carro ficaram aos cuidados do pai. Os demais suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA