CUIABÁ

POLÍCIA

Drogas apreendidas por forças de segurança são incineradas pela Polícia Civil na fronteira

Publicado em

POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade realizou nesta sexta-feira a incineração de drogas, entre elas as apreendidas na unidade prisional do município, que foi desativada.

O delegado João Paulo Berté explica que parte do material incinerado foi apreendido em 2011 e todos são oriundos de ações das forças de segurança. “Reuni todos os procedimentos que continham drogas relacionadas e foi feita a representação pela incineração”.


Participaram da ação de queima da droga, que foi realizada em uma empresa de Pontes e Lacerda, representantes da Vigilância Sanitária de Vila Bela, Corpo de Bombeiros, Politec e o promotor de Justiça de Vila Bela, Samuel Teles Costa.

A maior parte da droga incinerada era de pequenas porções encontradas na antiga cadeia pública de Vila Bela.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera celulares roubados de vítimas no centro de Rondonópolis
Propaganda

POLÍCIA

Dois adultos e dois adolescentes são detidos em investigação de tráfico de drogas e roubo em Juína

Publicados

em

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidos com tráfico de drogas, roubo e receptação em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) foram detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (23.05), em diligências dos investigadores do município. A ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e no esclarecimento de um roubo ocorrido no município.

Durante investigações do tráfico de drogas na cidade, os policiais da Delegacia de Juína receberam informações sobre um suspeito que estava armazenando drogas em sua residência, pertencentes a uma facção criminosa. Durante monitoramento do local, os policiais constataram a intensa movimentação de pessoas, característica do tráfico de drogas.

Os policiais realizaram a abordagem de um suspeito que saiu da residência, sendo encontrado com ele uma sacola com várias porções de pasta base de cocaína, já prontas para entrega. Questionado, ele confessou que havia mais entorpecentes no interior da residência. Na casa, estava uma adolescente apreendida na semana anterior por envolvimento com tráfico.

Leia Também:  Dupla é presa por aplicar golpes usando anúncios falsos de vendas na internet

Durante as buscas, foi encontrada mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína, balança de precisão com resquícios de entorpecentes, R$ 432 em dinheiro, além de seis munições calibre 38. No quintal da casa, foi localizado um buraco onde estava escondida mais uma sacola com porções de pasta base de cocaína.

Flagrante roubo

Enquanto estavam nas diligências, os policiais receberam informações e imagens de um roubo a mão armada ocorrido em um estabelecimento no bairro Palmiteira, em que dois rapazes, utilizando arma de fogo, subtraíram dinheiro e uma garrafa de bebida alcoólica.

Os policiais estavam saindo da residência, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com características semelhantes aos envolvidos no roubo. Na abordagem, com um adolescente foi encontrado R$ 990 em notas trocadas. Questionado, o menor confessou a participação no roubo, alegando que tinha dívidas para pagar com a facção.

A garrafa de bebida alcoólica foi localizada na residência do suspeito (maior de idade) que conduzia a motocicleta. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde após serem interrogados pelo delegado Marco Remuzzi foi lavrado o flagrante, sendo um dos suspeitos autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia Também:  Polícia Civil participa de ações preventivas voltadas para a segurança no trânsito de Água Boa

A menor que estava com ele responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. O outro adolescente foi autuado em flagrante no ato infracional de roubo e o maior de idade que estava com ele, pelo crime de receptação. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA