CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de caminhonete roubada em menos de 24 horas

Publicado em

MATO GROSSO

Uma ação rápida com apoio do programa Vigia Mais MT resultou na recuperação de uma caminhonete roubada em Rondonópolis (a 215 km da capital) em menos de 24 horas depois do crime. O veículo, uma Chevrolet S10 de cor preta, foi localizado, na tarde deste sábado (7.6), em Várzea Grande.

O alerta de roubo foi emitido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Rondonópolis na sexta-feira (6.6). No dia seguinte, às 16h49, as câmeras do Vigia Mais MT identificaram a circulação do veículo na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, em Várzea Grande. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e interceptou a caminhonete.

Após checagem nos bancos de dados de segurança, foi confirmado que o automóvel havia sido roubado. O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais.

A ação destaca a integração entre monitoramento inteligente e resposta rápida das forças policiais para garantir mais segurança para a população.

Vigia Mais MT

Leia Também:  "Governador resolveu o problema crônico na saúde de MT", afirma prefeito de Itanhangá

O programa Vigia Mais MT já está implementado em mais de 120 municípios de Mato Grosso mediante parcerias com prefeituras, contando também com cooperação de setores públicos e privados.

Previsto na Lei n° 11.766/2022, o programa visa ampliar a capacidade de monitoramento e modernizar as ações das forças de segurança pública, permitindo a instalação de câmeras em áreas de interesse público, como ruas, avenidas e praças, para garantir a segurança coletiva.

Com investimento de R$ 30 milhões, a iniciativa prevê a instalação de 15 mil câmeras em todos os 142 municípios do Estado.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

CGE abre inscrições para curso sobre gestão e fiscalização de contratos terceirizados

Publicados

em

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT) está com inscrições abertas para capacitação em “Gestão e Fiscalização de Contratos”, desta vez com foco em serviços terceirizados. O curso será realizado dia 7 de julho, das 8h às 12h, no auditório do órgão, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas até o dia da capacitação, no endereço eletrônico https://capacitacoes.escoladegoverno.mt.gov.br/, onde também estão disponíveis informações adicionais sobre o treinamento. As vagas são limitadas a 160 participantes

A capacitação é destinada aos servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. O treinamento faz parte do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” e será conduzido pelo auditor Orlando Estevens Cames, da Superintendência de Avaliação e Consultoria de Gestão Sistêmica da CGE-MT.

Atuação preventiva

Devido à sua relevância para a administração pública, a gestão e a fiscalização de contratos estão entre os temas de atuação preventiva permanente da CGE, tanto por meio da realização de capacitações quanto pela emissão de orientações técnicas.

Leia Também:  Operação prende uma pessoa e remove 40 veículos por irregularidades

Nesta terça-feira (24), por exemplo, foi divulgada da Orientação Técnica nº 71/2026, que aborda as responsabilidades e os deveres dos gestores e fiscais de contratos. O documento também apresenta orientações práticas para a execução eficaz dessas atividades e destaca os riscos decorrentes de falhas no desempenho dessas funções.

A OT está disponível no site da CGE, no menu de Serviços/Orientações Técnicas, seção que reúne os documentos preventivos de caráter geral, com diretrizes comuns a todas as secretarias e entidades.

Mais informações sobre a capacitação: [email protected] .

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA