CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Três são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Cáceres

Publicado em

MATO GROSSO

Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta terça-feira (9.12), por policiais militares do 6º Batalhão, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes apreenderam seis porções grande de substância análogas à maconha, três aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Em rondas, durante desdobramento da Operação Resposta Imediata, no bairro Empa, os policiais militares receberam informações de que dois homens estariam se deslocando até a casa de uma mulher, na mesma região, para buscar grande quantidade de entorpecentes.

A partir da denúncia de possível tráfico de drogas, os militares reforçaram o policiamento e flagraram os suspeitos próximo ao endereço informado. Durante abordagem, as equipes apreenderam com um deles, porções de maconha.

À PM, eles relataram que a comparsa entregou as drogas. Os militares foram até a casa da denunciada, que também foi detida em flagrante. Aos militares, ela confessou que armazena os ilícitos a mando de uma facção criminosa. No local, foram encontradas outras porções de maconha, uma balança de precisão e três celulares.

Leia Também:  Clientes lesados por posto de combustível podem requerer indenização, orienta Procon

O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, as forças policiais têm intensificado o policiamento em Cáceres, com reforço das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

Leia Também:  Clientes lesados por posto de combustível podem requerer indenização, orienta Procon

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA