MATO GROSSO
Seduc amplia prazo e Matrícula Web para novos alunos segue até segunda-feira (10)
MATO GROSSO
A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou o prazo de inscrição na Matrícula Web para novos alunos da rede estadual, que agora segue até a próxima segunda-feira (10.11).
A medida vale para todas as escolas estaduais e oferece mais tempo para que pais, responsáveis e alunos maiores de 18 anos façam a solicitação de vaga com tranquilidade.
O período também foi prorrogado para estudantes do PAEDE (Público Alvo da Educação Especial), cujo processo começou em 23 de outubro e continua aberto até o mesmo prazo, 10 de novembro.
A Matrícula Web é totalmente on-line, disponível no portal matricula.seduc.mt.gov.br, onde é possível solicitar vaga, acompanhar o status do pedido e recuperar senha diretamente no sistema.
Para quem preferir atendimento humano no auxílio da recuperação de senha, a Seduc oferece diversos canais de contato: WhatsApp (65) 99695-1459 e o 0800 065 1717.
Também é possível enviar dúvidas pela aba Fale Conosco do portal ou procurar a escola desejada pela aba Localizar Escolas.
A Seduc reforça que o sistema é dinâmico e atualizado em tempo real: conforme as vagas são solicitadas, elas deixam de aparecer no portal.
Por isso, realizar o cadastro e realizar a solicitação de vaga dentro do prazo oficial aumenta as chances de conseguir vaga próxima da residência, além de contribuir para o planejamento da rede, organização de turmas, transporte e alimentação escolar.
Para confirmar a matrícula, será necessário comparecer à escola no período de 19 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, levando os documentos originais: certidão de nascimento ou documento de identificação; CPF; comprovante de residência; histórico ou declaração escolar; carteira de vacinação atualizada.
No caso de estudantes PAEDE, deve-se informar as necessidades específicas para garantir o atendimento AEE (Atendimento Educacional Especializado).
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.
O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.
As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.
As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.
Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.
Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
POLÍTICA7 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA4 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
CUIABÁ7 dias atrásServiços de urgência e emergência da Saúde funcionam normalmente durante flexibilização do expediente
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende cinco pessoas por tráfico de drogas na Região Metropolitana




