CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT convida população para assistir espetáculo da Paixão de Cristo na Arena Pantanal

Publicado em

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, lança nesta terça-feira (15.4), às 19 horas, o espetáculo Auto da Paixão de Cristo 2025, no Setor Oeste da Arena Pantanal. O evento é gratuito e segue até o dia 20 de abril, domingo de Páscoa.

Na sexta-feira (18.4), serão realizadas duas sessões, às 18h30 e às 21h. Nos demais dias, o espetáculo inicia às 19h.

Inspirado nos últimos momentos de Jesus na Terra, o espetáculo contará com mais de 130 atores, com Kayky Brito representando Jesus Cristo.

Para a primeira-dama, o Auto da Paixão de Cristo busca fortalecer a fé. “Estamos na Semana Santa, e poder entregar à população um evento como esse é emocionante. Como cristã, acredito que nossa fé requer renovação constante. Poder celebrar a Paixão de Cristo, relembrando os últimos dias de Jesus na Terra, irá fortalecer a fé e nos fazer refletir um pouco mais sobre nossas atitudes e o quanto Jesus nos amou a ponto de morrer por nós. Esse é um evento para toda a família. Contamos com a participação de toda a população”, convidou Virginia Mendes.

Leia Também:  Projeto ELO: Presidente Clarice Claudino se reúne com a OAB de Rondonópolis e Primavera do Leste

Kayky Brito também fez um convite especial a toda a população: “Convido todos vocês a vir ver a Paixão de Cristo. Deus é bom o tempo todo”.

A programação também contará com o Mutirão da Cidadania, realizado todos os dias, das 14h às 18h, com diversos serviços gratuitos, como emissão e 2ª via de documentos, além de orientações ao público. Também haverá atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de orientações sobre o programa SER Família.

Horários

Abertura: terça-feira (15), às 19h

Quarta-feira (16), às 19h
Quinta-feira (17), às 19h
Sexta-feira(18), às 18h30 e às 21h
Sábado (19), às 19h
Domingo(20), às 19h

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 1,7 mil vagas nesta semana

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA