CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil captura mais integrantes da facção criminosa alvo da Operação Cartório Central

Publicado em

MATO GROSSO

Mais três alvos da operação Cartório Central, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados pela Polícia Civil, na segunda-feira, em ações integradas de unidades policiais de Mato Grosso e também com a Polícia Civil de São Paulo.

Os suspeitos estavam com mandado de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste expedidos com base nas investigações que resultaram na deflagração da Operação Cartório Central.

Entre os alvos presos, está M.V.O.C., integrante do grupo criminoso que atuava como “lojista”, ou seja, traficante varejista vinculado à facção, responsável pela comercialização de entorpecentes, repasse de valores e contato direto com os gerentes e disciplinários da organização.

A prisão do faccionado foi realizada após troca de informações entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste e a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sendo o foragido localizado em uma residência no bairro Jardim Glória I, na cidade de Várzea Grande.

Outra lojista da facção que também teve o mandado de prisão cumprido foi N.C.N.A., que também atuava como traficante varejista do grupo criminoso. O nome da suspeita está associado à aquisição de drogas em quantidade compatível com a revenda, evidenciando participação ativa na dinâmica do tráfico e vínculo funcional com a estrutura criminosa voltada à distribuição varejista de entorpecentes.

Leia Também:  Sefaz orienta prefeituras sobre novos critérios para repasse do ICMS aos municípios

Ela foi presa em ação conjunta da Derf de Primavera do Leste e Derf de Rondonópolis. Ela foi localizada em uma residência em Rondonópolis, ocasião em que o seu filho também foi preso com mais de 600 caixas de cigarro contrabandeado.

O terceiro alvo preso foi localizado na cidade de Sorocaba (SP) com apoio da Polícia Civil do estado de São Paulo. Batizado dentro da facção, o alvo atuava como “soldado” dentro da hierarquia do grupo criminoso.

As investigações apontaram a sua vinculação direta com a estrutura organizacional e disciplinar do grupo, bem como subordinação às diretrizes impostas pelos níveis superiores da facção, atuando diretamente com o tráfico de drogas, participando de atividades de venda e distribuição de entorpecentes sob coordenação de seus superiores.

Cartório Central

A operação foi deflagrada, no dia 14 de janeiro, para cumprimento de 471 ordens judiciais, dentre elas, 225 mandados de prisão preventiva, voltadas à desarticulação de uma facção criminosa voltada à prática de crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, agiotagem e controle territorial, em Primavera do Leste e região.

Leia Também:  "CEEI respeitou as minhas necessidades e aumentou o meu interesse pela escola", afirma aluna após entrega de centro educacional do Estado

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Primavera do Leste, por meio da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes, iniciadas há pouco mais de um ano e que permitiram identificar a existência de uma facção criminosa, com divisão de funções, hierarquia interna, controle financeiro e logística própria, responsável por coordenar atividades ilícitas no município e na região.

A operação tem como principais objetivos desarticular a estrutura da facção criminosa, identificar e responsabilizar seus integrantes, além de interromper o fluxo financeiro ilícito e reduzir o poder de atuação do grupo na região.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em terreno baldio

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).

O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.

Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.

Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Terceira Câmara de Direito Privado terá sessão extraordinária no dia 9 de setembro
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA