CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação apreende mais de 420 quilos de drogas e gera prejuízo de R$ 9 milhões às facções criminosas

Publicado em

MATO GROSSO

Mais de 420 quilos de entorpecentes foram apreendidos nesta quinta-feira (25.9), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá) durante uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar.

A ação do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas gerou um prejuízo às facções criminosas de quase R$ 9 milhões.

Um homem foi preso em uma residência, onde foram encontrados 356 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, 95 kg de cocaína, um veículo Fiat Argo, uma espingarda de calibre 22 e cem munições.

A apreensão ocorreu após o Gefron receber uma denúncia de tráfico no Residencial Vera, então uma operação vinculada a Tolerância Zero foi montada com apoio da Força Tática. Após o monitoramento do bairro, o suspeito foi abordado ao sair da residência com o veículo alvo da ação.

O entorpecente, a arma e as munições apreendidas foram encontrados durante as buscas na residência.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, juntamente com os materiais apreendidos e ficou à disposição da Justiça.

Leia Também:  Governo de MT convoca mais 1.385 candidatos para primeira habilitação gratuita

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Palestras e resultados de pesquisa marcam participação da Sedec em simpósio de turismo

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) esteve presente no I Simpósio de Políticas Públicas do Turismo, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Barra do Garças, entre os dias 26 e 27 de setembro, no Centro Cultural Valdon Varjão.

O analista e turismólogo da Sedec, Diego Augusto Orsini, ministrou duas palestras com os temas “Características Socioeconômicas do Turismo” e “Características do Ecoturismo”.

“Na palestra sobre as características socioeconômicas, a intenção é mostrar o turismo como uma atividade complexa e relevante para o desenvolvimento, ressaltando a necessidade de compromisso do poder público e da iniciativa privada. Já no tema do ecoturismo, o foco é destacar a relevância desse segmento, em especial para Barra do Garças, apresentando-o como mecanismo de conservação e geração de oportunidades para a economia local”, afirmou.

Além das apresentações com foco no desenvolvimento do setor turístico, Orsini fará a entrega oficial ao município do resultado do levantamento de perfil e satisfação dos participantes do IV Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia, realizado entre os dias 19 e 22 de junho, também em Barra do Garças.

Leia Também:  Coordenador do Grupo de Fiscalização do Sistema Penitenciário compartilha experiência com juízes

De acordo com o analista, o estudo revelou que, mesmo sendo um evento de nicho específico, tem impacto significativo no turismo local.

“O congresso mostrou-se um catalisador para o turismo em Barra do Garças. A pesquisa apontou que parte dos participantes vieram de outros estados e a maioria demonstrou interesse em contratar roteiros de ufoturismo. Além de atrair visitantes e movimentar a economia, o evento gera informações estratégicas para aprimorar os serviços e a infraestrutura turística. É uma oportunidade para que o município fortaleça seu fluxo turístico e transforme congressistas em turistas recorrentes”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA