CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

MT abre seleção para empresas participarem de grandes feiras nacionais e internacionais

Publicado em

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) abriu inscrições para o chamamento público que vai selecionar empresas do setor turístico interessadas em integrar o estande institucional de Mato Grosso em três grandes feiras de promoção nacional e internacional que serão ainda em 2025.

O prazo para inscrições segue até 25 de agosto e deve ser feito exclusivamente por formulário eletrônico. Podem participar operadoras de turismo, agências receptivas, meios de hospedagem, atrativos turísticos, associações ou entidades similares.

Ao todo, serão escolhidas 10 empresas para cada feira. Os eventos previstos são: FIT América Latina, em Buenos Aires, na Argentina (27 a 30 de setembro); ABAV Expo, no Rio de Janeiro (8 a 10 de outubro); e Festuris, em Gramado (RS), de 8 a 10 de novembro.

A participação garante às empresas a oportunidade de expor serviços e produtos em uma vitrine estratégica, ampliando a geração de negócios e a visibilidade em mercados nacionais e internacionais.

“Queremos que nossas empresas tenham visibilidade, fechem parcerias estratégicas e mostrem ao mundo a diversidade do nosso destino, que vai do ecoturismo ao turismo de negócios. Essa é uma vitrine que gera resultados concretos para o setor e movimenta toda a nossa economia”, destacou a superintendente de Política e Promoção ao Turismo da Sedec, Júlia Assis.

Leia Também:  PGE inicia baixa automática de débitos da TACIN inscritos em dívida ativa

Para se candidatar, é necessário possuir Cadastur e CNPJ ativos, apresentar material promocional próprio (preferencialmente bilíngue) e indicar um representante para atendimento durante todos os dias da feira.

A participação é gratuita no estande institucional, mas os selecionados deverão arcar com custos individuais de deslocamento, hospedagem, alimentação e seguro-viagem. O resultado será divulgado no dia 27 de agosto.

Em caso de dúvida, basta mandar mensagem no email: [email protected].

*Sob supervisão de Débora Siqueira

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicados

em

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Governador vistoria obra da Praça de Chapada: "Alto padrão de qualidade"

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Revista sobre trabalhos realizados em escolas do campo e quilombolas já está disponível no site da Seduc-MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA