CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Maurício Mattar convida primeira-dama do Estado para ser madrinha do projeto Canta Mato Grosso

Publicado em

MATO GROSSO

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi convidada para ser madrinha do programa Canta Mato Grosso, da TV Cidade Verde. O convite foi feito pelo ator e cantor Maurício Mattar, que é o apresentador do programa e visitou a primeira-dama na quarta-feira (06.03).

O programa tem o objetivo de descobrir talentos locais e a final ocorre no sábado (09.03), às 20h, em Chapada dos Guimarães.

“Primeira-dama, seria uma honra para nós tê-la como madrinha deste evento, que será realizado a cada semestre aqui no Estado, com artistas de diferentes Estados Brasileiros. Não existe no Brasil um evento deste porte incentivando a descoberta de talentos musicais”, disse Maurício Mattar.

Virginia Mendes afirmou que a final será uma “noite memorável, repleta de talentos e emoção” e também que será uma honra ser a madrinha do projeto.

“Claro que aceito. Obrigada por estar em nosso Estado, sou sua fã, e para mim é uma honra receber esse convite”, agradeceu.

A iniciativa é da TV Cidade Verde, que é presidida por Michele Carvalho. O projeto é 100% regional, foi idealizado pelo apresentador Igor Taques e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi.

Leia Também:  Presidente empossada afirma que nova gestão será pautada na valorização de servidores e magistrados

Igor Taques destacou que esse é um projeto pioneiro no quesito descoberta de talentos musicais, onde a premiação pode chegar a até R$ 50 mil. “A ideia é motivar a cultura musical e valorizar novos talentos, com uma premiação justa e com a proposta aos candidatos que não forem classificados terem novas oportunidades a cada temporada”, explicou.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  "São necessários critérios para equilibrar o acesso ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional", afirma secretário

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA