CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio na Semana Santa

Publicado em

MATO GROSSO

Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Leverger (a 30 km de Cuiabá), durante o feriado da Semana Santa, entre sexta-feira e domingo (29 a 31.03).

De acordo com o gerente do Morro de Santo Antônio, Sady Ferraz Andrade, o percurso até o monumento natural, que tem mais de 300 metros de altura, já é considerado tradicional para centenas de fiéis, que fazem a peregrinação anualmente.

Conforme o gestor, todos os anos a equipe coordenadora da Unidade de Conservação Estadual, que é responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio (Sema-MT), se prepara para a grande quantidade de pessoas que sobem o morro.

“Sempre recebemos diversas pessoas que sobem o morro, principalmente na Sexta-feira santa e no Sábado de Aleluia, para momentos de reflexão e oração. Tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da equipe da Secretaria de Saúde do município, como forma de garantir segurança da população. Foi muito satisfatório acompanhar”, falou Sady.

A Gerência do Parque disponibilizou banheiros químicos à população, e montou, como o apoio da comunidade, uma feira de artesanato com produtos feitos por agricultores da região, como uma forma de valorizar os produtores e cultura local.  

Leia Também:  "Guiratinga está vivendo um momento especial, com tantas obras importantes e estruturantes que o Governo está fazendo", destaca prefeito

Claudineia Bueno de 33 anos, uma das pessoas que subiu o morro no Sábado de Aleluia, afirmou que o momento foi importante para se conectar com sua fé.

“Para mim foi muito importante para me conectar mais com Deus, pois, apesar de Deus ser onipresente, a paz e a tranquilidade que têm lá em cima nos aproxima ainda mais do Senhor. Foi maravilhoso, uma experiência única”, avaliou.

No mês de março, a Gerência do Morro de Santo Antônio da Sema coordenou um mutirão de limpeza no monumento natural como uma ação social para receber os devotos durante a Semana Santa. Cerca de 250 pessoas participaram da ação.

Autorização para subir o Morro

Localizado no município de Santo Antônio de Leverger, o Morro de Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso e oferece um espaço ideal para quem é adepto a trilhas e atividades ao ar livre.

O morro é uma Unidade de Conservação Estadual da categoria de Proteção Integral e que está localizado no bioma Pantanal. Gerenciada pela Sema, é necessário autorização do órgão ambiental para subida na área de 258 hectares.

Leia Também:  Crédito da Desenvolve MT fortalece ateliê de enxovais infantis e amplia capacidade produtiva

Para visitação, os interessados deverão fazer agendamento prévio, com 48 horas de antecedência, através do canal de protocolo geral da Sema.

Para agendar é preciso entrar em contato pelo (65) 3613-7345 ou e-mail para o endereço [email protected].

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governo de MT lamenta falecimento do ex-comandante-geral PM

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, registrada na manhã deste sábado (27.6).

“Recebo com pesar o falecimento do ex-comandante Campos Filho, que dedicou décadas de sua vida ao fortalecimento da segurança pública em nosso estado. Presto minhas minhas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e desejo que Deus dê conforto a todos”, manifestou o governador Otaviano Pivetta.

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também lamentou a morte de Campos Filho.

“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.

O coronel RR Campos Filho ingressou nas carreiras militares no ano de 1983 e atuou em diversas frente da Polícia Militar, chegando ao comando da instituição em 2007. Ele permaneceu no cargo até 2012.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 2,5 mil vagas nesta semana

O velório será realizado a partir das 18h deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA