CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

“Governo de MT seguirá investindo para que os 142 municípios possam ter mais autonomia”, afirma vice-governador

Publicado em

MATO GROSSO

Durante o Encontro de Prefeitos, realizado nesta terça-feira (18.2) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o vice-governador Otaviano Pivetta falou sobre a continuidade do trabalho do Governo do Estado em dar mais autonomia aos municípios e garantir que os prefeitos possam responder com agilidade e eficiência às demandas locais.

“Os municípios são a base da nossa gestão. Estamos seguindo com o trabalho de garantir que os recursos cheguem onde são necessários e que os prefeitos tenham as condições para realizar as obras e serviços que realmente impactam a vida das pessoas. No caso da educação, por exemplo, fizemos o redimensionamento para que os municípios assumissem os anos iniciais, enquanto o Estado se concentra no ensino médio. Isso dá mais autonomia aos gestores locais e, principalmente, aproxima-os mais da população, permitindo que atendam melhor às suas necessidades”, explicou Otaviano Pivetta.

O vice-governador também destacou que, tanto ele quanto o governador Mauro Mendes, como ex-prefeitos, sabem a importância do papel do Estado em estar perto dos prefeitos para resolver os problemas locais. “Eu e o governador Mauro Mendes, como ex-prefeitos, sabemos bem o que é estar à frente de um município. Nosso trabalho enquanto governo é garantir que vocês, prefeitos, tenham as condições necessárias para realizar as melhorias que a população precisa e pede nas suas cidades”, afirmou Otaviano Pivetta.

Leia Também:  Governador e primeira-dama impulsionam conexão entre MT e Emirados Árabes durante evento mundial

O prefeito de Itanhangá, Emerson Sabatine, falou sobre a parceria com o Governo do Estado e como as obras melhoraram a cidade. “Só temos a agradecer ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta. Itanhangá recebeu mais de 150 milhões em obras estruturantes, como pontes e asfalto. Isso só foi possível graças à liderança do governador e, especialmente, à articulação do vice-governador Otaviano Pivetta. Esses investimentos mudaram a realidade do nosso município”, agradeceu o prefeito.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa

Publicados

em

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.

Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.

No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.


Conforme o perito oficial criminal Augusto César de Figueiredo, os exames não permitiram identificar o que pode ter provocado o fenômeno termoelétrico, que segundo a literatura pericial pode estar relacionado à sobrecarga elétrica, curto-circuito, ou descarga elétrica contínua.

Leia Também:  3ª Câmara de Direito Privado realiza Plenário Virtual dias 13 e 14 de novembro às 8h

“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.

Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.

No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.

Leia Também:  Governador assina ordem de serviço para revitalizar Orla em São Félix do Araguaia

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA