CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Gestores de Etecs enfatizam resultado positivo em 2025 e se preparam para ampliar ações em 2026

Publicado em

MATO GROSSO

Diretores e coordenadores das 17 Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso (Etecs) tiveram a oportunidade de se reunirem para trocar experiências e alinharem as estratégias na administração Etecs. Durante o Encontro de Gestores 2025, promovido pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), foram apresentados indicadores de 2025 e métricas para 2026. O evento ocorreu na última quarta-feira (10.12), em Cuiabá.

Para a programação foram pensadas palestras expositivas, durante a manhã e à tarde. O diretor da Etec Cuiabá, Mateus Rocha, anfitrião do evento, ressaltou que o evento foi um momento de interação entre os gestores.

“Esse foi um dos momentos para coroar o ano de 2025, de muito trabalho. É uma honra receber aqui os diretores de todas as nossas escolas, momento muito importante para a gente refletir sobre nossas ações e pensar as estratégias de 2026, nós teremos muito trabalho. Mas é um momento também de comemoração, encontrar parceiros”, disse o diretor.

Ao todo estiveram presentes os diretores e coordenadores das Etecs de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Leia Também:  Secel e Unemat realizam seminário para debater políticas públicas para o setor esportivo em MT

Segundo a diretora da Etec de Barra do Garças, Verônica Luz, os encontros com os gestores fortalecem a rede de ensino e proporcionam uma melhor compreensão do cenário para todos. “Está sendo um momento muito especial, durante as palestras foi mostrado o resultado de todas as 17 escolas, e nós estamos muito felizes com nossos índices da Etec de Barra do Garças. Participar novamente desse encontro nos anima e porque tende a nos capacitar para os novos desafios que teremos em 2026, com certeza levamos daqui mais de conhecimento”, ressaltou Verônica.

O Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Brescancim, parabenizou todos os gestores presentes e enfatizou a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe.

“Estamos fechando o ano de 2025 com uma reunião muito produtiva, os gestores estão desenvolvendo um trabalho bem relevante. Essa reunião também tem o objetivo de planejar o ano de 2026, com a missão de ofertar mais de 7 mil novas vagas. Estamos muito felizes com o resultado de 2025, que consolida o trabalho da Seciteci de transformar a vida das pessoas por meio da educação profissional”, completou o secretário adjunto.

Leia Também:  Instituto Ciranda está com inscrições abertas para cursos gratuitos de instrumentos de orquestra

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Publicados

em

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Instituto Ciranda está com inscrições abertas para cursos gratuitos de instrumentos de orquestra

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Seduc, SES e Jucemat aderem ao programa Integridade

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA