MATO GROSSO
Gestores de Etecs enfatizam resultado positivo em 2025 e se preparam para ampliar ações em 2026
MATO GROSSO
Diretores e coordenadores das 17 Escolas Técnicas Estaduais de Mato Grosso (Etecs) tiveram a oportunidade de se reunirem para trocar experiências e alinharem as estratégias na administração Etecs. Durante o Encontro de Gestores 2025, promovido pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci), foram apresentados indicadores de 2025 e métricas para 2026. O evento ocorreu na última quarta-feira (10.12), em Cuiabá.
Para a programação foram pensadas palestras expositivas, durante a manhã e à tarde. O diretor da Etec Cuiabá, Mateus Rocha, anfitrião do evento, ressaltou que o evento foi um momento de interação entre os gestores.
“Esse foi um dos momentos para coroar o ano de 2025, de muito trabalho. É uma honra receber aqui os diretores de todas as nossas escolas, momento muito importante para a gente refletir sobre nossas ações e pensar as estratégias de 2026, nós teremos muito trabalho. Mas é um momento também de comemoração, encontrar parceiros”, disse o diretor.
Ao todo estiveram presentes os diretores e coordenadores das Etecs de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Segundo a diretora da Etec de Barra do Garças, Verônica Luz, os encontros com os gestores fortalecem a rede de ensino e proporcionam uma melhor compreensão do cenário para todos. “Está sendo um momento muito especial, durante as palestras foi mostrado o resultado de todas as 17 escolas, e nós estamos muito felizes com nossos índices da Etec de Barra do Garças. Participar novamente desse encontro nos anima e porque tende a nos capacitar para os novos desafios que teremos em 2026, com certeza levamos daqui mais de conhecimento”, ressaltou Verônica.
O Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Brescancim, parabenizou todos os gestores presentes e enfatizou a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe.
“Estamos fechando o ano de 2025 com uma reunião muito produtiva, os gestores estão desenvolvendo um trabalho bem relevante. Essa reunião também tem o objetivo de planejar o ano de 2026, com a missão de ofertar mais de 7 mil novas vagas. Estamos muito felizes com o resultado de 2025, que consolida o trabalho da Seciteci de transformar a vida das pessoas por meio da educação profissional”, completou o secretário adjunto.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv
A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.
Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.
Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.
O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.
” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.
Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.
“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
PICANTES5 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
MATO GROSSO6 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
POLÍCIA5 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásNovos estudantes de medicina precisarão passar em exame para exercer a profissão
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



