CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Força Tática prende três suspeitos por integrar quadrilha de roubos de cargas

Publicado em

MATO GROSSO

Policiais militares da Força Tática da 20º Companhia Independente prenderam, na noite desta terça-feira (18.04), três homens por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e resistência, suspeitos de roubos de veículos de cargas, em Nova Mutum (242 km de Cuiabá). Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares da inteligência apuravam uma possível associação criminosa de Cuiabá que estaria indo para a região do Distrito da Guia, para realizar um roubo de carreta e sua carga. Os suspeitos seriam responsáveis por diversos roubos dessa modalidade e mantinham as vítimas em cárcere privado até darem destino a carga roubada.

Os militares receberam informações de que os suspeitos estariam em dois veículos, sendo uma Renault Duster e uma Chevrolet S-10, ambos brancos, com destino a Nova Mutum. Três dos suspeitos foram detidos ainda na caminhonete, quando afirmaram aos policiais que outras duas pessoas estariam no outro veículo.

Leia Também:  Polícia Civil prende de advogado do RJ suspeito de uso de documento falso e estelionato

Em ronda pela rodovia, os militares identificaram a dupla na Duster, que saíram em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. Em certo momento, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu com veículo em um barranco.

Os suspeitos se dividiram, sendo que um deles correu para uma área de mata fechada e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O homem acabou ferido, sendo constatada a morte por uma equipe do Corpo de Bombeiros, ainda no local dos disparos. Até o momento, o comparsa não foi localizado.

Os integrantes da quadrilha, os veículos e as armas apreendidas foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

Leia Também:  Força Tática prende homem com R$ 20,9 mil proveniente de tráfico de drogas

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA