CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Dupla beneficiada por bolsa do Governo de MT disputa torneio principal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado em

MATO GROSSO

A dupla mato-grossense Bárbara Martins e Laryssa Dalmoro disputa o torneio principal da divisão do Aberto na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece até domingo (23.06), em Cuiabá. Bolsistas do programa Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), elas são as melhores atletas do ranking estadual de vôlei de praia e as melhores mato-grossenses no ranking nacional.

Bárbara e Larissa jogam juntas desde agosto de 2023 e entraram direto no torneio principal pela posição no ranking da temporada. No Circuito Brasileiro deste ano, a dupla se classificou para o Aberto em todas as outras quatro etapas, que ocorreram entre os meses de fevereiro e abril, em Campo Grande (MS), Recife (PE), Saquarema (RJ) e Brasília (DF).

“É uma honra estar no torneio principal do Aberto, uma conquista muito importante para o nosso Estado e para a nossa dupla. Levar o nome do nosso Estado tem sido gratificante. É um reconhecimento a todos os trabalhos feitos antes da gente, sabe? E esperamos prosseguir honrando o que colhemos hoje”, enfatiza Bárbara.

Leia Também:  Portaria define novas regras para trânsito de veículos na MT-251

Para as esportistas, a bolsa do programa Olimpus tem sido fundamental para essa trajetória. “Esse auxílio do Bolsa Atleta nos ajuda com a alimentação, hospedagem, na preparação geral para as competições. Faz muita diferença”, complementa Larissa.

O treinador da dupla é o técnico Paulo Coelho, que atua há mais de 30 anos com vôlei de praia, e também é beneficiado pelo programa Olimpus. De acordo com ele, nos últimos anos a modalidade está em evolução e em renovação no Estado influenciada pelo apoio do Governo de Mato Grosso.

“Além do programa Olimpus, o suporte do Governo, por meio da Secel, tem feito diferença também para a realização dos torneios estaduais que movimentam a prática, a evolução e a renovação da modalidade. Em três anos de Circuito Estadual, movimentamos mais de 600 atletas de todo o Estado. E são essas etapas estaduais que formam o ranking para que os melhores representem Mato Grosso nas competições nacionais”, explica Paulo.

Mais mato-grossenses na competição principal

Os atletas Brendow e Yuri também representam o Estado no torneio principal do Aberto. Nessa divisão, são oito duplas classificadas pelo ranking, e outras oito duplas vindas do Qualifying, que foi disputado por mais de 30 duplas na quarta-feira (19). Os vencedores do Aberto garantem vaga no Top 16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza simulado operacional em shopping nesta terça-feira (25)

No Top 16, Mato Grosso é representado pelo atleta Heitor Frank, um dos destaques da competição. Jogando ao lado de Vinícius, do Espírito Santo, Heitor está em segundo lugar no ranking da temporada.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realiza simulado operacional em shopping nesta terça-feira (25)

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Lacen realiza webinar sobre vigilância genômica nesta sexta-feira (12)

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA